33BY apresenta projeto para o memorial do holocausto em Kiev

O escritório ucraniano de arquitetura, 33BY Architecture, projetou um memorial para relembrar as milhares de vítimas do holocausto na cidade de Kiev. Babi Yar é um pequeno vale que atravessa a região da capital ucraniana e também o local de um dos maiores massacres operados durante a segunda guerra mundial, também conhecido como Babi Yar (1941-1943). O projeto do memorial foi concebido como um espaço de contemplação e recordação das vítimas da tragédia e sua estrutura poderia ser facilmente desmontada e reinstalada em diferentes locais do país e do mundo.

33BY apresenta projeto para o memorial do holocausto em Kiev - Mais Imagens+ 5

Cortesia de 33BY
Cortesia de 33BY

A equipe de arquitetos dedicou especial atenção ao projeto do memorial, uma estrutura singela que acolhe os visitantes, fazendo-os refletir sobre os feitos do passado. Sua volumetria cúbica se inclina para todos os lados como que expandindo seu conteúdo e ao mesmo tempo, permitindo uma ampla iluminação natural difusa no interior do edifício. Como se fosse uma caixa de pandora aberta, dentro do cubo existe uma pirâmide invertida que simboliza a paisagem truncada das encostas da ravina de Babi Yar.

Cortesia de 33BY

Bem no centro do edifício e abaixo do vértice da pirâmide, os visitantes podem observar o céu azul de Kiev - uma imagem de esperança. O projeto do memorial Babi Yar procura conscientizar a população sobre as tragédias da segunda guerra e as consequências do Holocausto de forma mais ampla.

Autores: Ivan Yunakov, Max Astreiko e Yaroslav Katrich

Via 33BY Architecture

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "33BY apresenta projeto para o memorial do holocausto em Kiev" [33BY Designs Babi Yar Memorial for Ukraine] 15 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918935/33by-apresenta-projeto-para-o-memorial-do-holocausto-em-kiev> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.