Conheça os vencedores do concurso para o Pavilhão da Paz do Senegal

Foram anunciados os vencedores do Concurso Kaira Loo, dedicado ao projeto de um Pavilhão da Paz a ser construído na cidade de Sedhiou, no sul do Senegal. O objetivo da competição era criar uma estrutura simbólica para servir de memorial às vítimas das guerras africana e sensibilizar a comunidade local e internacional, criando um espaço comemorativo e educacional que respeitasse o meio ambiente e as tradições locais.

Mais de 600 projetos de todo o mundo foram apresentados, com projetos da China, Itália e Colômbia. O vencedor será agora submetido a uma avaliação de uma equipe de arquitetos e engenheiros especialistas para examinar sua viabilidade financeira e tecnológica. Em última análise, o projeto será construído em um terreno argiloso ao longo das margens do rio Casamance, de frente para a cidade. O projeto é, portanto, uma fusão do construído e do natural, com várias funções espaciais, como um mercado de rua, praça central, duas árvores sagradas e um centro de conferências nas proximidades.

Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por Kengo Kuma, Toshiki Hirano (Universidade de Tóquio), Agostino Ghirardelli (Blengini Ghirardelli Associati), Urko Sanchez (Urko Sánchez Architects), Jean Paul Sebuhayi Uwase e Noella Nibakuze (Mass Design Group), Diana Lopez Caramazana (UN Habitat Nairobi) e um comitê científico composto por Raoul Vecchio (Balouo Salo), Sebastiano D'Urso (Universidade de Catania) e Moussa Soaune (instituição senegalesa). O concurso foi organizado pela Organização Sem Fins Lucrativos Balouo Salo, em colaboração com a Universidade de Tóquio, Kengo Kuma & Associates e parceiros locais, incluindo o Município de Sedhiou e o seu Departamento de Cultura.

Repostamos os três vencedores e duas menções honrosas abaixo. Para mais informações, incluindo finalistas e menções especiais, visite o site oficial aqui.

Primeiro Lugar

Changze Cai / China

Primeiro Lugar. Imagem © Changze Cai
Primeiro Lugar. Imagem © Changze Cai
Primeiro Lugar. Imagem © Changze Cai

Segundo Lugar

Dongming He, Yi Xie, Zeyi Yuan / China

Segundo Lugar. Imagem © Dongming He, Yi Xie, Zeyi Yuan

Terceiro Lugar

Jurij Bardelli, Federico Testa / Itália

Terceiro Lugar. Imagem © Jurij Bardelli, Federico Testa

Menções Honrosas

Alejandro Saldarriaga, Bachir Benkirane / Colômbia

Menção Honrosa. Imagem © Alejandro Saldarriaga, Bachir Benkirane

Federica Linguanti and Matteo Mazzoni / Itália

Menção Honrosa. Imagem © Federica Linguanti, Matteo Mazzoni

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Conheça os vencedores do concurso para o Pavilhão da Paz do Senegal" [Winning Designs for Senegal Peace Pavilion, Judged by Kengo Kuma] 14 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918882/conheca-os-vencedores-do-concurso-para-o-pavilhao-da-paz-do-senegal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.