Pavilhão do Povo / bureau SLA + Overtreders W

Pavilhão do Povo / bureau SLA + Overtreders W - Mais Imagens+ 25

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Filip Dujardin
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DEGO, Elektroned, Govaerts, Heezen, IJB groep, Keizersgrachtkerk, Logistiek Concurrent, Morssinkhof, Pretty Plastic, Stiho group, TETRiS, Van Happen
  • Arquitetos Responsáveis: Hester van Dijk, Peter van Assche, Reinder Bakker
  • Clientes: Dutch Design Foundation
  • Engenharia Estrutural: Arup
  • Conselho De Mineração Urbana: New Horizon
  • Construtora: Ham & Sybesma
  • Imagens 3 D: Vingtsix 3D Visualisation Studio
  • Cidade: Eindhoven
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este pavilhão é uma declaração da nova economia circular, uma edificação 100% cíclica onde nenhum material de construção foi desperdiçado na construção. Os projetistas da sucursal SLA e da Overtreders W conseguiram isso com uma abordagem radical: todos os materiais necessários para fazer a edificação de 250 m2 foram emprestados. Não apenas materiais de fornecedores e produtores tradicionais, mas também dos próprios residentes de Eindhoven. Para ser claro, não é 70% ou 80% ou mesmo 95%, mas 100% dos materiais: vigas de concreto e madeira, iluminação, elementos de fachada, revestimento de plástico reciclado, até o teto de vidro do Pavilhão foram devolvidos completamente ilesos aos proprietários após o DDW - com uma exceção especial: os impressionantes azulejos coloridos que compunham a fachada superior do pavilhão, feitos a partir de resíduos de plástico coletados pelos moradores de Eindhoven, foram distribuídos entre eles.

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

100% emprestado significa um canteiro de obras sem parafusos, cola, brocas ou serras. Isso, por sua vez, leva a uma nova linguagem de design: o People's Pavilion revela um novo futuro para a construção sustentável: um design poderoso com novas colaborações e métodos inteligentes de construção. Ele se tornou o principal pavilhão do Evento Mundial de Design e foi usado como ponto de encontro para visitantes servindo como local para música e teatro. O Pavilhão foi construído para as duas semanas de evento, durante dia e noite, recebendo eventos como Age of Wonderland, um teste do TEDx, as leituras do Making of Your World e um debate sobre a Ação Climática. O Pavilhão pode acomodar 200 pessoas sentadas ou 600 pessoas em pé e é aberto a todos: não é necessário ingresso para entrar.

© Filip Dujardin

A base para o Pavilhão foi uma construção de 12 fundações de concreto e 19 peças de madeira, projetadas em colaboração com Arup. As armações consistiam em vigas de madeira não planas de dimensões padronizadas, unidas por cintas de aço. Estacas e estruturas de concreto foram conectadas com 350 tiras, criando uma estrutura primária de oito metros de altura. O telhado de vidro foi feito usando um sistema que é comumente empregado na indústria de estufas. A fachada superior do Pavilhão consistia em telhas de plástico coloridas, feitas de lixo doméstico (plástico reciclado), coletadas em grande parte pelos habitantes de Eindhoven. A fachada de vidro no térreo era a sobra de uma reforma da sede da BOL.com e seria usada para um novo espaço de escritório depois da DDW. A base consistia em lajes de concreto emprestadas. A iluminação, sistema de aquecimento, bar e outros elementos interiores do Pavilhão também foram emprestados.

© Filip Dujardin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eindhoven, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão do Povo / bureau SLA + Overtreders W" [People's Pavilion / bureau SLA + Overtreders W] 28 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918793/pavilhao-do-povo-bureau-sla-plus-overtreders-w> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.