Ampliação do 1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron

Ampliação do 1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron - Mais Imagens+ 4

© Robin Hill

Descrição enviada pela equipe de projeto. O 1111 Lincoln Road é uma estrutura concebida para transformar as regras do jogo. Após quase dez anos de sua inauguração, pode-se dizer que o edifício garagem projetado pela dupla Herzog & de Meuron em Miami é um grande sucesso. Diferente de todas as outras estruturas deste tipo, o edifício implantado na esquina entre a Lincoln e a Alton Road provou ser capaz de reativar a economia local através da arquitetura de qualidade, abrindo novas frentes para a realização de outros projetos. A ampliação do 1111 Lincoln Road avança sobre a parte vazia do terreno ao norte do antigo edifício de escritórios da Suntrust e é composta por um edifício de uso misto com unidades residenciais e áreas comerciais.

© Robin Hill

O desafio deste novo projeto era construir um edifício original o bastante para atrair as pessoas que passam pela rua mas no entanto, sem competir com a exuberante arquitetura do edifício de estacionamentos da 1111 Lincoln Road.

© Robin Hill

O edifício projetado pela dupla de arquitetos suíços assume a forma de uma caixa branca bastante singela que empresta algumas características da arquitetura de seu edifício vizinho ao largo da Alton Road. De frente para a Lenox Avenue, a fachada do edifício está composta por quatro enormes portões de aço pivotantes de dez metros de altura que escondem as vitrines das lojas e protegem a estrutura do edifício dos ventos fortes e furacões que costumam assolar a cidade com frequência. Quando abertos, os portões fazem a vez de marquise, protegendo o espaço da rua do sol forte do verão, criando um ambiente agradável onde os visitantes poder sentar e relaxar à sombra. 

© Robin Hill

A aparência do edifício se transforma à medida que os portões vão sendo abertos e fechados ao longo do dia. Atrás das lojas há um restaurante com mesas ao ar livre no pátio interno que pode ser acessado através do único portão pivotante voltado para a Lincoln Lane.

© Robin Hill

No pavimento superior e voltados para o pátio, encontram-se duas unidades residenciais. Estes apartamentos assumem uma forma híbrida entre as casas com pátio de dois pavimentos ao lado e o apartamento com terraço na cobertura do edifício garagem. Como as pequenas casas geminadas vizinhas, não há vistas interessantes para se explorar de frente para a rua, mas por outro lado, o pátio oferece uma excelente oportunidade para integrar o interior e o exterior de forma bastante interessante. Desta forma, as duas unidades foram concebidas para que cada um dos espaços da casa tenham acesso direto ao pátio exterior privativo.

© Robin Hill

O projeto envolve quatro intervenções adicionais: a conversão de um pavimento do edifico de escritórios em estacionamento e a adição de um restaurante conectado com o edifício garagem 1111 Lincoln Road através de uma passarela; além disso o átrio do edifício de escritórios foi renovado e uma nova escada de acesso a Lincoln Road foi adicionada para facilitar o acesso as novas lojas e ao restaurante.

© Robin Hill

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Miami Beach, Flórida, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação do 1111 Lincoln Road / Herzog & de Meuron" [1111 Lincoln Road Extension / Herzog & de Meuron] 17 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918653/ampliacao-do-1111-lincoln-road-herzog-and-de-meuron> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.