Filme sobre Lina Bo Bardi com Fernanda Montenegro estreia em Londres

Concebida e dirigida pelo artista britânico Isaac Julien, a vídeo-instalação A marvellous entanglement retrata a vida de Lina Bo Bardi e traz no elenco as atrizes Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, que interpretam a arquiteta em duas fases de sua vida. A instalação composta por nove projeções passará a ser exibida a partir de hoje na tradicional galeria de arte Victoria Miro, em Londres.

As filmagens foram majoritariamente feitas em Salvador em julho do ano passado e usaram quatro edifícios da arquiteta na Bahia como locações, o Espaço Coaty, o Teatro Gregório de Mattos, a Casa do Benin e o Museu de Arte da Bahia.

A vida e obra de Lina têm sido objeto de interesse do artista e diretor inglês há alguns anos e sua vídeo-instalação de 2015, apresentada no evento Art Basel daquele ano, se inspirava em uma carta escrita pela arquiteta em que ela comentava a beleza de pedras semi-preciosas em detrimento das preciosas - daí o nome, Pedras contra Diamantes, em tradução livre. 

Ainda não há data prevista para a estreia no Brasil.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Filme sobre Lina Bo Bardi com Fernanda Montenegro estreia em Londres" 07 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918608/filme-sobre-lina-bo-bardi-com-fernanda-montenegro-estreia-em-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.