Panorama House / Sosu Architects

Panorama House / Sosu Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Sosu Architects; Sosu Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  479
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kyung Roh
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Domus Tiles, DuraVent, Ecolex, Inusbath, VEKA
  • Equipe De Projeto: Esther Seo
  • Construção: 3-SQUARE
  • Arquitetos Responsáveis: Seokhong Go, Mihee Kim
  • Cidade: Dong-gu
Mais informaçõesMenos informações
© Kyung Roh

© Kyung Roh
Planta - 1º pavimento
© Kyung Roh

Todas os apartamentos estão voltados para o rio. As aberturas foram projetadas para que o cenário exterior parece fluir para dentro de casa, emoldurando as impressionantes vistas para a paisagem urbana de Daegu. Além disso, a horizontalidade de suas linhas é enfatizada na fachada, como se a arquitetura fizesse parte da horizontalidade desta paisagem. Além disso, aproximando-se do edifício a materialidade de suas paredes dá ainda mais profundidade ao projeto, marcado pela ranhuras na textura dos blocos de concreto e as lajes aparentes. Como um origami, a cobertura do edifício aponta em várias direções, criando um ritmo dinâmico que destoa da simplicidade de suas fachadas, se transformando a medida que nos deslocamos pela calçada em frente. Este elemento dinâmico proporciona um efeito tridimensional para um edifício que revela apenas duas de suas fachadas.

© Kyung Roh

Em um cenário urbano confuso e colorido, o edifício se destaca pela sua simplicidade, afastando-se de seus vizinhos e criando um efeito de profundidade em uma fachada urbana praticamente contínua e sem intervalos. Visto do parque em frente, sua arquitetura chama a atenção a medida que revela suas diferentes dimensões e profundidades a medida que nos deslocamos pela orla do rio.

© Kyung Roh

Cada edifício é único e cada arquitetura possui algo que a identifica, que faz com que se destaque das demais para que seus moradores a possam chamar de "casa". Neste projeto, utilizamos "blocos de concreto" como se fosse o único elemento construtivo deste edifício - contrastando com a paisagem conturbada e colorida do entorno - permitindo que ele se destaque pela simplicidade de suas formas. Minimizando os materiais empregados na obra procuramos valorizar a sua originalidade e aproximar a arquitetura da paisagem.

© Kyung Roh
Corte A
© Kyung Roh

Espaços que se abrem para a paisagem

Quatro apartamentos se transformam em quatro casas. Cada uma das salas de estar encontram-se voltadas para o rio Geumho, abrindo-se para o exterior e convidando a natureza para entrar e participar do dia a dia dos moradores. Além disso, as tramas abertas de tijolos na fachada permitem ventilar a casa naturalmente mas protegendo a privacidade das unidades. Durante a noite, as luzes das casas vazam por estes elementos transformando a percepção da materialidade deste edifício. O pé direito generoso permite uma melhor iluminação natural ao longo do dia. Os jogos de luz e sombra criados pelos muxarabis criam uma atmosfera dinâmica e acolhedora no interior da casa, assim como transformam a fachada do edifício em um plano de fundo intrigante na escala da cidade.

© Kyung Roh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Hwarang-ro 88-gil, Bangchon-dong, Dong-gu, Daegu, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Panorama House / Sosu Architects" [Panorama House / Sosu Architects] 20 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918592/panorama-house-sosu-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.