Restaurante FAMA / Paulo Martins

Restaurante FAMA / Paulo Martins - Mesa, CadeiraRestaurante FAMA / Paulo Martins - CadeiraRestaurante FAMA / Paulo Martins - Imagem 4 de 27Restaurante FAMA / Paulo Martins - Mesa, CadeiraRestaurante FAMA / Paulo Martins - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: Paulo Martins; Paulo Martins
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  220
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ivo Tavares Studio
Restaurante FAMA / Paulo Martins - Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O restaurante FAMA é primeiro projecto gastronómico do chef Luis Lavrador. Situado num edifício novo, numa zona relativamente nova da cidade de Aveiro, este restaurante pretende ser um ponto de encontro, de permanência e de referência. Permanência foi um substantivo que pautou esta intervenção desde o primeiro momento. O chef quis um restaurante onde os clientes se sentissem em casa, onde o conforto fosse imperativo para que os sentidos pudessem estar libertos para o momento da degustação.

Restaurante FAMA / Paulo Martins - Cadeira, Mesa
© Ivo Tavares Studio
Planta
Restaurante FAMA / Paulo Martins - Mesa, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

O programa resolveu-se com um volume de serviços central, que divide o espaço em duas zonas distintas. Esta volumetria reveste-se do mesmo material que o piso do restaurante, microcimento cinza, criando uma leitura uniforme do espaço. Para as paredes e tecto optou-se por tons esverdeados escuros, que além de criarem um ambiente mais intimista e confortável, também contribuem para o realce que se pretende com a luz artificial, criando um limite definido em cada mesa ou conjunto de mesas, potenciando a sensação de intimidade e de controlo do espaço próximo.

Restaurante FAMA / Paulo Martins - Mesa, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

A vegetação usada acumula a dupla função de restabelecer a harmonia num espaço construído e artificial, fazendo uso da fresca e relaxante cor, ao mesmo tempo que cria barreiras visuais e acústicas entre as diferentes mesas e espaços, reforçando uma vez mais a sensação de intimidade. O mobiliário usado assume-se como o material de excepção, madeira de carvalho natural, que aporta um toque contrastante com a restante materialidade, reforçando o carácter de intervenção monolítica.

Restaurante FAMA / Paulo Martins - Mesa, Cadeira
© Ivo Tavares Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Aveiro, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante FAMA / Paulo Martins" 04 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918350/restaurante-fama-paulo-martins> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.