JHouse / Zooco Estudio

JHouse / Zooco Estudio - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: Zooco Estudio; Zooco Estudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Imagen Subliminal
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  GUBI, HAY, ISIST, Santa & Cole, Stua
  • Outros Participantes: Jorge Alonso, Teresa Castillo e María Larriba
  • Construção: Nimbo Proyectos S.L.
  • Arquitetos Autores Da Obra: Miguel Crespo Picot, Javier Guzmán Benito e Sixto Martín Martínez
  • Cidade: Madri
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Imagen Subliminal

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto se concebe como a construção de uma casa dentro de outra casa, ou seja, se parece mais com o processo de construir uma residência unifamiliar do que ao processo de uma reforma interna, já que tem sua própria estrutura, fechamentos e instalações. O espaço da "nova residência" é composto por 10 lajes situadas em diferentes alturas que correspondem ao novo programa demandado pelo cliente, comprimindo ou expandindo o espaço segundo a atividade a ser desenvolvida.

© Imagen Subliminal
Planta - Térreo
© Imagen Subliminal

Por conta disso, as diferentes alturas respondem aos diferentes usos. Para receber tais lajes, propõe-se uma estrutura de aço branca complementada por planos de madeira de pinho que ora apoiam sobre a estrutura existente no piso, ora a partir das estruturas aparentes da cobertura. O volume permite, portanto, o desenvolvimento de atividades em diversas escalas, oferecendo espaços de intimidade e espaços coletivos.

© Imagen Subliminal

Os níveis ou estratos muitas vezes funcionam como mobiliários que mudam o uso do espaço que geram, estando sempre vinculados por escadas ou passagens curtas. Queríamos que essa estrutura fosse o mais fina possível, por isso teve que ser metálica. A estrutura é um perfil metálico com acabamento de laca branca de 8x8 cm com todas as instalações embutidas por dentro da mesma.

© Imagen Subliminal
Corte
© Imagen Subliminal

O restante dos materiais foi escolhido com o objetivo de mimetizar os elementos com parte do piso de pinho já existente e a cor branca das paredes. Os diferentes graus de privacidade da residência se configuram com os graus de opacidade dos vidros que servem de fechamento de tal estrutura, em sua maioria transparentes, mas em alguns momentos opacos ou translúcidos dependendo da necessidade.

© Imagen Subliminal

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "JHouse / Zooco Estudio" [JHouse / Zooco Estudio] 14 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918185/jhouse-zooco-estudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.