Arquitetos britânicos exigem atenção para as mudanças climáticas e a biodiversidade

Alguns dos arquitetos britânicos de maior influência no cenário mundial se uniram para exigir das indústrias medidas contra as mudanças climáticas e a redução da biodiversidade. O grupo intitulado Architects Declare, que inclui escritórios como Foster + Partners, David Chipperfield Architects e Zaha Hadid Architects, já conta com quase 70 membros, 17 dos quais reconhecidos com o RIBA Stirling Prize.

O grupo destaca o fato de os edifícios e a construção serem responsáveis por quase 40% das emissões de CO2 relacionadas com energia e terem um impacto significativo nos habitats naturais. O grupo pede que arquitetos, juntamente com clientes, “projetem edifícios, cidades e infraestruturas como componentes indivisíveis de um sistema maior, em constante regeneração e autossustentável”.

As medidas apresentadas pelo grupo incluem a definição de princípios de mitigação para o clima e a biodiversidade como uma medida-chave do sucesso da indústria. A aplicação destes princípios deverá ser reconhecida por meio de prêmios e rankings, bem como compartilhamento proativo de conhecimento de código aberto. O grupo também sugere a atualização de edifícios existentes para uso prolongado como uma alternativa à demolição, além disso, exige a inclusão dos custos do ciclo de vida, modelagem de carbono e avaliação pós-ocupação como parte do escopo do trabalho.

O grupo pede a adoção de princípios de design mais regenerativos nos estúdios e uma colaboração com engenheiros, empreiteiras e clientes para reduzir ainda mais o desperdício nas obras e minimizar o gasto de recursos no próprio projeto. Além de defender uma mudança mais rápida dentro do setor, o grupo defende a prioridade de financiamento do governo para ações que abordam as mudanças climáticas e a redução da biodiversidade.

Contando agora com 69 membros, o grupo foi originalmente formado por AL_A, Alison Brooks Architects, AHMM, Caruso St John, David Chipperfield Architects, dRMM, Feilden Clegg Bradley Studios, Foster + Partners, Haworth Tompkins, Hodder + Partners, Maccreanor Lavington, Michael Wilford, RSH+P, Stanton Williams, Wilkinson Eyre, Witherford Watson Mann e Zaha Hadid Architects. 

O grupo busca atrair a atenção de todos os escritórios do Reino Unido, e os convida a se inscreverem em sua página oficial, bem como usar a hashtag #architectsdeclare no Twitter e no Instagram.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Arquitetos britânicos exigem atenção para as mudanças climáticas e a biodiversidade " 02 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918161/arquitetos-britanicos-exigem-atencao-para-as-mudancas-climaticas-e-a-biodiversidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.