Concurso SkyCity Challenge 19: O futuro da habitação

Após um concurso bem-sucedido em nosso primeiro desafio no ano passado, a SkyCity tem o prazer de convidar arquitetos, designers, artistas, engenheiros, cientistas, donos de restaurantes, nômades digitais, artesãos ou qualquer pessoa com grandes ideias em todo o mundo para fazer parte do SkyCity. Desafio 2019, O Futuro da Habitação / O Futuro da Habitação. As formas atuais de construção estão afetando o meio ambiente em que vivemos, fazendo uso de recursos limitados e métodos de construção antiquados e, por isso, acreditamos que com a tecnologia atual, podemos criar casas muito mais sofisticadas que podem revolucionar o futuro.

Queremos que você projete uma casa que possa ser desarmada após seu período de uso e usada novamente como peças de um sistema modular. Uma casa, feita de folhas pré-fabricadas, que podem ser facilmente desmontadas. Convidamos você a criar esta proposta usando o BCORE (um material de aço inoxidável que desenvolvemos). Deve ser facilmente transportável e edificável em qualquer lugar do planeta, fácil de entender para uma pequena equipe de construção. Você pode localizar a proposta em qualquer ambiente ou em qualquer lugar.

Requisitos
Todas as propostas devem ser todas as propostas enviadas em formato digital, no entanto, vamos imprimir os arquivos em folhas para a devida apresentação. Por favor, organize a apresentação em duas folhas verticais (tamanhos padrão internacional A0 - 841 x 1189mm ISO) em alta qualidade, (min 150 dpi) em formato PDF, para que possamos imprimi-lo.

Recomendamos organizar a planilha nº 1 com uma apresentação sobre o sistema (esquemas, imaginário, formas de montagem) e folha nº 2, com a apresentação da casa, confeccionamos nosso material de construção, que se encaixa em um container tradicional.

Prêmios
1º lugar: US $ 5.000
2º lugar: US $ 3.000
3º lugar: US $ 2.000
4º - 8º lugar: US $ 1.000
Despesas de viagem para a equipe vencedora: US $ 2.000 + um mês de residência na SkyCity, Changsha, China.
Total: US $ 17.000
Júri
Carlo Ratti: CRA Engineer Architect / Diretor do Laboratório MIT SENSEABLE CITY
Liu Xiaodu: Arquiteto / Diretor e co-fundador do URBANUS.
Daan Roosegaarde: Artista, fundador do estúdio ROOSEGAARDE.
Zhang Yue: Fundador, CEO e Presidente do Grupo BROAD
Francisco Brown: Arquiteto, jornalista / Arquine - Organização Internacional para a Migração
Equipe SkyCity: Daniel Zhang / Gábor Szentpétery / Dan Gamboa

Horário
1º de abril de 2019: Início do concurso
1º de outubro de 2019: encerramento da chamada
1º de novembro de 2019: anúncio dos vencedores
Março de 2020: Início do mês de residência do SkyCity para a equipe vencedora.
Abril de 2020: fim de residência. Desenvolvimento do protótipo

Todos são convidados a participar de qualquer parte do mundo. Pelo menos um dos membros da equipe deve ser fluente em qualquer um dos três idiomas mais usados: inglês, espanhol ou chinês. No entanto, as propostas devem ser enviadas em inglês. Cada equipe pode ser composta por um máximo de cinco (5) membros, mas você também pode enviar uma proposta individual, se houver apenas um participante.

Esperamos que este sistema de construção pré-fabricado que criaremos em conjunto seja único, compartilhado e difundido em todo o mundo e em cada lugar, representando cada cultura e inspirando as comunidades. Esperamos criar uma habitação sustentável, disponível para futuros colaboradores em todo o mundo. Por isso, convidamos você a co-criar o Futuro da Habitação / O Futuro da Habitação, em SkyCity, conosco.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Concurso SkyCity Challenge 19: O futuro da habitação
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Organizadores

  • Prazo para envio

    01 de Outubro de 2019 11:55 AM
  • Onde

    SkyCity, Changsha, China
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Concurso SkyCity Challenge 19: O futuro da habitação" 29 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/918071/concurso-skycity-challenge-19-o-futuro-da-habitacao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.