Centro de exposições em forma de looping está sendo construído na China

© Powerhouse Company

A construção do Loop of Wisdom em Chengdu, na China, está a todo vapor. Projetado pela Powerhouse Company, o projeto foi concebido como um Centro de Exposições que abriga também o novo Portal de entrada para o recém inaugurado distrito Unis Chip City de Chengdu. A estrutura consiste em uma enorme cobertura sinuosa, pintada em vermelho vívido, que serpenteia em meio a um exuberante parque natural, convidando os visitantes a percorrer este percurso panorâmico e desfrutar das impressionantes vistas para o parque.

Centro de exposições em forma de looping está sendo construído na China - Mais Imagens

Chamado de "Loop of Wisdom", esta cobertura acessível conecta os dois edifícios independentes do programa, unificando as suas arquiteturas e transformando o edifício em um novo marco urbano na paisagem de Chengdou. O Centro de Exposições acolherá uma série de novos eventos tecnológicos e culturais além de funcionar como um dinâmico espaço de encontro e socialização. Do outro lado, o novo portal de acesso ao distrito contará com uma exposição permanente de modelos em escala do masterplan da Unis Chip City.

© MIR

Conhecida como a capital do sudoeste da China, Chengdu tem operado um crescimento sem precedentes ao longo da última década, principalmente em decorrência do influxo de diversas novas empresas de tecnologia na região. Pensando nisso, as autoridades locais decidiram criar uma novo distrito planejado, assegurando que a cidade cresça de maneira ordenada. Além disso, o novo masterplan foi desenvolvido com o principal objetivo de conter a expansão urbana e proteger o meio ambiente, traçando metas de desenvolvimento sustentável e um ambiente acolhedor para o desenvolvimento de novas empresas de tecnologia na região.

© MIR

Os arquitetos da Powerhouse Company, também levaram em consideração a flexibilidade de uso do edifício. Em um futuro próximo, o edifício de recepção do distrito será transformado em escola, a cobertura acessível assumirá a forma de uma pista de corrida, enquanto que o centro de exposições passará a acolher um ginásio esportivo com quadra de basquete.

© Silkroad

A conclusão da obra esta prevista para Setembro de 2019.

Via: Powerhouse Company

Localização: Chengdu, China
Área: 5000m2
Tipologia: Centro de Exposições e Recepção
Período: Fevereiro - Setembro 2019
Status: Em Construção
Cliente: Uni Hiku Group
Arquitetura: Powerhouse Company
Sócio responsável: Stijn Kemper
Arquiteto do projeto: Niels Baljet
Equipe de projeto: Stijn Kemper, Nanne de Ru, Niels Baljet, Maarten Diederix, Meagan Kerr, Loz Mills, Reto Egli, Daan Masmeijer, Eli Keijser, Niek Koning, Caroline Desplan, Penny Unni, Filip Galić, Dries Brøns, Gert Ververs, Giovanni Coni, Rafael Zarza García, Stavros Voskaris, Yanni Huang, Michiel Bosch, Severino Iritano, Albert Takashi Richters, Kimi Fei

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Centro de exposições em forma de looping está sendo construído na China" [Powerhouse Company's Loop of Wisdom Begins Construction] 31 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917968/centro-de-exposicoes-em-forma-de-looping-esta-sendo-construido-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.