Apartamento Capitão Leitão / Arriba

Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Escada, CorrimãoApartamento Capitão Leitão / Arriba - Prateleira, VigaApartamento Capitão Leitão / Arriba - Sofá, VigaApartamento Capitão Leitão / Arriba - Imagem 5 de 17Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Arriba; Arriba
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  83
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hugo Santos Silva
Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Sofá, Viga
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento, situado no último piso de um edifício do início do século XX, caracterizava-se pela excessiva compartimentação e consequente desaproveitamento da área interna, gerando espaços reduzidos de escassa qualidade que se encontravam em mau estado de conservação.

Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Prateleira, Viga
© Hugo Santos Silva
Corte
Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Imagem 5 de 17
© Hugo Santos Silva

Tendo por base a organização existente da habitação, procurámos maximizar o aproveitamento das áreas internas, eliminando corredores, reduzindo a compartimentação e aproveitando o espaço do desvão não habitado.

Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Imagem 9 de 17
© Hugo Santos Silva

Envolvemos a área social num invólucro de madeira que concentra o programa de apoio e organiza o apartamento. É neste elemento que se incorporam a entrada, a cozinha, a arrumação, os acessos às áreas privativas e a escada oculta que leva ao mezanino, recanto de trabalho e lazer de onde se pode espreitar Marvila.

Apartamento Capitão Leitão / Arriba - Mesa, Iluminação, Cadeira
© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Marvila, Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento Capitão Leitão / Arriba" 28 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917863/apartamento-capitao-leitao-arriba> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.