Cervejaria Kamenice / OTA atelier

Cervejaria Kamenice / OTA atelier - Mais Imagens+ 27

Kamenice nad Lipou, República Checa
  • Arquitetos: OTA atelier; OTA atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Benedikt Markel
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DESTILA, s.r.o., Eutit Ltd., Kolinek, S.r.o., ceramic roof tiles, granite paving
  • Cliente: Pivovar Kamenice
  • Colaboradores: Projekt Centrum Nova
  • Construtora: I. Kamenicka
  • Arquitetos Responsáveis: Ondrej Fiala, Tomas Henel, Eva Hrubanova
  • Cidade: Kamenice nad Lipou
Mais informaçõesMenos informações
© Benedikt Markel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Cervejaria Kamenice tem sido um elemento dominante no centro da cidade desde meados do século XIX. Com o seu fechamento, após a Segunda Guerra Mundial, a edificação serviu como um armazém de vegetais e os generosos espaços originais foram divididos com novas paredes e tetos de concreto. Dessa forma, a proposta de restauração apresentou três níveis fundamentais: limpeza das partes valiosas da edificação, retirando conversões insensíveis; proposta de um layout espacial efetivo para cervejaria e novas funções, e a adição de um desenho arquitetônico contemporâneo.

© Benedikt Markel
Planta - primeiro pavimento
© Benedikt Markel

A renovação ocorre em várias etapas. Na primeira fase concluída, a cervejaria, a pequena fábrica de testes e um bar foram colocados em operação.

© Benedikt Markel

Projetamos as áreas-chave da cervejaria para serem abertas aos espaços públicos e, assim, tornar todo o bairro mais atraente. O bar é posicionado perto da praça da cidade e conectado através das novas janelas com o pátio da cervejaria. Após a restauração dos grandes planos envidraçados, surge uma vista atraente do pátio da cervejaria para o parque do castelo. Todas as instalações técnicas estão escondidas nos subsolos e sótãos.

© Benedikt Markel

Enquanto buscávamos a abordagem de projeto, decidimos principalmente usar as qualidades espaciais da edificação, mostrar os materiais originais e as soluções de construção e, possivelmente, também reconstruir os elementos essenciais em sua forma original. Por outro lado, em lugares onde foi necessário projetar novas peças relacionadas ao uso atual, atuamos com morfologia e design contemporâneos, sempre com ênfase na funcionalidade e veracidade da renovação geral.

© Benedikt Markel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kamenice nad Lipou, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cervejaria Kamenice / OTA atelier" [The Kamenice Brewery / OTA atelier] 23 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917796/cervejaria-kamenice-ota-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.