Torre de Observação do Camp Adventure / EFFEKT

Torre de Observação do Camp Adventure / EFFEKT - Mais Imagens+ 29

  • Cliente: Camp Adventure
  • Engenharia Estrutural: ARUP
  • Construtora: Levi Jensen A/S
  • Altura Da Torre: 45m
  • Comprimento Do Passeio Elevado à Beira Mar: 900m
  • Cidade: Haslev
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshoj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado na histórica Floresta Gisselfeld Klosters - uma floresta glacial caracterizada por colinas ondulantes, córregos efêmeros, lagos, pântanos e prados, por si só uma experiência de paisagem mutável que é influenciada pela rica vida das aves e as mudanças de estações - o projeto possui 900 metros de um passeio elevado que vai ziguezagueando entre as árvores e culmina em uma torre de 45 metros com uma rampa em espiral interior de 650 metros de comprimento, que oferece vistas panorâmicas da paisagem circundante e da natureza de tirar o fôlego.

© Rasmus Hjortshoj
Cortesia de EFFEKT Architects and Camp Adventure
© Rasmus Hjortshoj

A ideia por trás do passeio que leva à torre é tornar a floresta acessível a todos sem interromper o ambiente natural - um habitat de uma grande variedade de espécies que vivem em harmonia com a natureza. Para conseguir isso, a torre foi construída com aço temperado e carvalho de origem local, para misturar-se sutilmente com o contexto circundante.

© Rasmus Hjortshoj

A rampa em espiral para a plataforma de observação também se beneficia da forma hiperbólica. Mantendo um gradiente fixo, a geometria e o espaçamento da rampa flutuam de acordo com a mudança de curvatura. A rampa se torna um elemento escultural que torna a jornada ao topo uma experiência única de troca de intimidade, oferecendo acesso a todos os visitantes.

© Rasmus Hjortshoj

A Torre Camp Adventure oferece uma experiência única na natureza, não encontrada em nenhum outro lugar da Escandinávia. A plataforma superior da torre está a 140 metros acima do nível do mar e é o ponto mais alto acessível em todo o país. Com tempo limpo, há uma vista desobstruída de 50 km ao norte que possibilita visualizar até Copenhagen e Malmo, e no sul e ao leste, é possível ver a paisagem montanhosa.

© Rasmus Hjortshoj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Denderupvej 9A, 4690 Haslev, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Torre de Observação do Camp Adventure / EFFEKT" [Camp Adventure Observation Tower / EFFEKT] 12 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917641/torre-de-observacao-do-camp-adventure-effekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.