Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura

Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Cadeira, Prateleira, VigaEscritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Prateleira, CadeiraEscritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Banheiro, Pia, Iluminação, BancadaEscritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cadeira, Fachada, VigaEscritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mais Imagens+ 19

Santa Efigênia, Brasil
  • Arquitetos: Lucas Lage Arquitetura; Lucas Lage Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gustavo Xavier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cinex, Factorinox, MGMarmores, NS Brasil, Suvinil
  • Colaboradores: Carla Soares, Filipe Diniz
  • Consultores: A. de Arte
  • Arquiteto Responsável: Lucas Lage
  • Cidade: Santa Efigênia
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mesa, Iluminação, Cadeira, Fachada, Viga
© Gustavo Xavier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um escritório para atender múltiplas funções e com uma hierarquia horizontal, onde todos trabalham juntos em um mesmo espaço. O layout parte da fluidez tão necessária nos dias atuais com espaços que se integram, se abrem e se fecham dependendo do uso, permitindo flexibilidade, amplitude e circulação por todo o ambiente. Assim, os espaços de trabalho individual, coletivo, reunião, copa, sala de amostras se fundem e se separam apenas com o olhar, apenas o lavabo se escode em um painel, mantendo a privacidade e comodidade.

Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mesa, Cadeira, Janela
© Gustavo Xavier
Layout
Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mesa, Iluminação
© Gustavo Xavier

O espaço é separado por um painel de portas pivotantes translúcidas, um elemento arquitetônico inspirado no design oriental, capaz de trazer leveza, integração e separação dependendo do uso, um painel com um impacto visual agregador e cênico. O espaço de trabalho individual é composto de mesas de vidro trazendo uma fluidez visual, não interrompendo o olhar através do ambiente.

Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Prateleira
© Gustavo Xavier

O mobiliário do escritório foi distribuído pelo espaço de forma a terem seu uso para estar, espera e descanso, uma poltrona Diz e um banco Mocho de Sergio Rodrigues na entrada recebe com o design autoral brasileiro quem chega no escritório. Aparador de Jader Almeida dá o tom contemporâneo no mobiliário. Na sala de reunião uma cadeira Wiggle do arquiteto Frank Gehry se mostra como uma escultura, trazendo ao acervo uma vasta curadoria    Uma estante de design italiano deixa amostra os livros e objetos de decoração pop, com uma iluminação pontual feita por spots em trilhos.

Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Gustavo Xavier

As paredes são apenas pintadas, sem revestimentos e texturas, para criar um pano neutro e claro onde obras de artes e quadros criam um ambiente de contemplação para quem trabalha ou visita o escritório, obras de Alexandre Mancini, Leandro Figueiredo, André Hauck, Marcos Coelho Benjamim e Véio fazem parte do acervo.

Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura - Prateleira, Cadeira
© Gustavo Xavier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. do Contorno, 3247 - Santa Efigênia, Belo Horizonte - MG, 30110-001, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório L002 / Lucas Lage Arquitetura" 24 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917583/escritorio-l002-lucas-lage-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.