Casa IN-SIGHT / TOUCH Architect

© Chalermwat Wongchompoo

Casa IN-SIGHT / TOUCH Architect - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: TOUCH Architect; TOUCH Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  298
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  About Home furniture, COTTO, Hafele, Lamitak, Oggi, Tostem, Tree Concept, niiq
  • Cliente: Ms. Pitjuta + Mr. Chatchai Kongdachudomkul
  • Construtor: OKCON
  • Construto: Interiores : Ms. Ratana Thamcharoenthip
  • Orçamento: 5 milhões THB (160,000 USD)
  • Arquitetos Responsáveis: Setthakarn Yangderm, Parpis Leelaniramol
  • Cidade: Khet Bang Khen
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Chalermwat Wongchompoo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma estrutura existente de uma residência de três pavimentos teve que ser convertida em uma nova casa para um casal com um bebê. Não havia espaço suficiente para criar o filho, além de haver algumas desvantagens por causa do tipo de edifício que não tem área de espaço verde e luz solar natural. Assim, o conceito central era criar mais espaço que permita luz e ventilação naturais, e viabilize um jardim no interior.

© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

O partido deste edifício pode ser retratado em sis caixas, sendo três pré-existentes e três ampliações, as quais estão localizadas na parte frontal do edifício. Os anexos foram deslocados do edifício existente para criar um pátio que pode ser visto a partir dos cômodos internos:  hall de entrada, sala de estar coletiva no térreo e salas de estar íntimas no primeiro pavimento.

Planta - Térreo
Corte

O volume anexo no segundo nível, que é usado como uma sala de atividades, foi elevado para criar um espaço dinâmico de modo que os pais sejam capazes de ver a criança de todos os lugares, mesmo quando estão em outros ambientes. Isso aproxima a família, não apenas visualmente, mas também na conexão entre cada espaço dentro da casa. Essa configuração também permite a entrada da luz do dia, buscando economizar energia elétrica e tornar a casa mais brilhante.

© Chalermwat Wongchompoo

Além disso, essa elevação cria privacidade para o dormitório principal. Esta área do topo do telhado tem sido utilizada como terraço no último pavimento, e está diretamente ligada ao quarto principal.

© Chalermwat Wongchompoo
© Chalermwat Wongchompoo

Foram criadas aberturas zenitais para duas partes desta casa, que são a cozinha e o pátio, buscando permitir a entrada de luz natural do sol. Elementos de metal perfurado foram usados para criar o padrão da fachada frontal. Isso ajuda a aumentar mais a privacidade interna e também gera mais segurança.

© Chalermwat Wongchompoo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Thanon Phahon Yothin, Khwaeng Anusawari, Khet Bang Khen, Krung Thep Maha Nakhon 10220, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa IN-SIGHT / TOUCH Architect" [IN-SIGHT House / TOUCH Architect] 27 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917479/casa-in-sight-touch-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.