Kit de Construção IMBY / Adriano Pupilli Architects

Cortesia de Adriano Pupilli

Kit de Construção IMBY  / Adriano Pupilli Architects - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  23
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Google, IMBY™, Nemetschek
  • Fornecedor: IMBY Kit Pty Ltd
  • Fabricante: Quartersawn
  • Equipe De Montagem: Matthew Ryall, Ben Muir, Alex Cassar, Emma Harrison, Adriano Pupilli and Harry Dillon
  • Cidade: Sydney
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Adriano Pupilli

Descrição enviada pela equipe de projeto. IMBY™ é uma sigla que quer dizer In My Back Yard, que quer dizer "no meu quintal", em tradução livre. Os Kits de Construção IMBY™ combinam recursos renováveis, a simplicidade e elegância das técnicas antigas de carpintaria e a eficiência e sustentabilidade da fabricação digital, buscando fornecer às pessoas uma solução de espaço fácil de montar e de baixo custo que pode ser configurada e reconfigurada em resposta às mudanças de estilo de vida e situações.

Cortesia de Adriano Pupilli

A estética do IMBY™ é, mais do que um estilo, a expressão crua de seus materiais e como eles combinam. A estrutura é modular, extensível conforme as necessidades espaciais, e constituída por juntas de encaixe macho fêmea. Essas juntas formam parte integrante do processo intuitivo de montagem, o qual é um dos principais objetivos do kit: fazer com que as pessoas consigam construir sua própria casa, flexível, fácil de montar e bonita em seus quintais; em uma fazenda, no mato ou na cidade.

Cortesia de Adriano Pupilli
Plantas Tipo 2
Cortesia de Adriano Pupilli

O IMBY™ integra princípios de projeto arquitetônico, como maximizar a luz natural, ventilação cruzada, vistas, linhas de visão, escala, forma, volume e altura, em um kit de construção que têm um baixo impacto no seu ambiente construído, o que pode agilizar o processo de aprovações junto às entidades regularizadoras locais. Ele é também capaz de ser dissecado em componentes que são eficientes, sustentáveis e acessíveis para fabricação industrial.

Cortesia de Adriano Pupilli

A fabricação de peças externas em um ambiente de fábrica, e não no local, alcança um nível mais alto de controle sobre a eficiência e a precisão do processo de construção. A eficiência da máquina é utilizada para realizar tarefas repetitivas, o que cria economia de material e de custo. Ao organizar vários elementos em uma folha de construção padrão de 1200 x 2400 de madeira compensada de pinus provinda de plantação sustentável, obtemos o uso máximo do material, o que é bom tanto para o bolso quanto para o planeta.

Cortesia de Adriano Pupilli

No coração do IMBY™ está um módulo estrutural (ou “baias”) composto por compensado de pinus de plantação certificado pela FSC em camadas para formar uma série de pórticos que suportam os revestimentos de telhado, parede e piso. As baias podem ser adicionadas ou subtraídas conforme as necessidades espaciais. Vários kits podem ser colocados lado a lado para ampliar ainda mais a área útil ou dispostas em torno de um espaço ao ar livre para criar uma série de pavilhões. Articulações de madeira interligadas formam uma parte integral da estética IMBY™, além de fornecer a espinha dorsal para o processo de montagem intuitivo do kit, permitindo que pessoas sem treinamento de construção montem rapidamente os principais elementos estruturais.

Cortesia de Adriano Pupilli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sydney NSW, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kit de Construção IMBY / Adriano Pupilli Architects" [IMBY Building Kit / Adriano Pupilli Architects] 30 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917477/kit-de-construcao-imby-adriano-pupilli-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.