TRS Studio converte contêiner em módulo unifamiliar econômico no Peru

O TRS Studio desenvolveu o projeto para uma habitação de baixo custo na região de Callao, no Peru. O módulo unifamiliar é baseado em um contêiner de carga e foi construído com materiais resistentes que envolvem baixo custo e baixo impacto ambiental. O projeto depende da participação da comunidade e visa melhorar a qualidade da saúde e da habitação no assentamento Pesquero II através de materiais e técnicas sustentáveis.

TRS Studio converte contêiner em módulo unifamiliar econômico no Peru - Mais Imagens+ 6

© TRS Studio

O projeto começou com um estudo dos tipos de casas existentes na área, chegando à conclusão de que a estrutura básica não deveria ser muito invasiva e que os materiais deveriam ser de fácil manutenção e baixo custo. O resultado foi a adaptação de uma série de contêineres de carga ISO 40 com uma área total de 60 metros quadrados, utilizando madeira reciclada do local. 

© TRS Studio

A casa modular é projetada como dois volumes, um sobre o outro. O volume superior contém uma área social e cozinha, enquanto o outro abriga a porção privada do programa. Os interiores são iluminados naturalmente através de aberturas no teto.

© TRS Studio

O projeto foi pensado para uma família de quatro pessoas, podendo ser transformados em novos espaços de acordo com as necessidades da família. Além disso, uma área de 18 metros quadrados foi adaptada para receber zonas de lazer e jardim.

© TRS Studio

A escolha da materialidade foi de suma importância para o projeto. As placas de madeira recicladas OSB são fabricadas a partir de aparas de madeira, um material ecológico, econômico, versátil e durável. Este tipo de painel é resistente a deformações e oferece excelente isolamento acústico e térmico. Placas de policarbonato reciclado também foram incorporadas ao design, e apresentam uma vida útil de 20 anos. O material tem uma alta resistência a várias condições climáticas e variações de temperatura, ao passo que sua transparência ou translucidez o torna aplicável a fachadas, claraboias e telhados.

© TRS Studio

Via: TRS Studio

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "TRS Studio converte contêiner em módulo unifamiliar econômico no Peru" [TRS Studio Converts Shipping Container into Single Family Module ] 25 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917372/trs-studio-converte-conteiner-em-modulo-unifamiliar-economico-no-peru> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.