Casa Sidral / CampoTaller

Casa Sidral / CampoTaller - Mais Imagens+ 15

Cidade do México, México
  • Arquitetos: CampoTaller; CampoTaller
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Moritz Bernoully
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EQUIPE CERAMICS, Helvex, MOEN, VALVO
© Moritz Bernoully

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em Santa María la Ribera, uma das primeiras colônias fundadas e de grande valor histórico dentro da Cidade do México.

A casa encontra-se imersa numa paisagem composta por dois blocos habitacionais que a partir de pequenas e coloridas fachadas se comunica com o entorno.

© Moritz Bernoully
Corte
© Moritz Bernoully

Trata-se da recuperação e o design de interiores para uma casa construída em 1924.

O projeto retoma a distribuição e usos com a qual foi desenhada, também soma um pequeno pátio para gerar uma biblioteca e terraço, com o propósito de resolver as necessidades de seus novos habitantes: uma família de escritores atraídos pela tranquilidade do conjunto para realizar suas atividades. 

© Moritz Bernoully

Em termos de interiores, a proposta é realizada através de intervenções pontuais, de momentos, com a ideia de gerar identidade para cada um de seus espaços, um exercício de mobiliário que se integra ou contrasta com os elementos restaurados da casa, propondo assim contar duas histórias: o espaço restaurado e o espaço que recebeu intervenções.

© Moritz Bernoully

Um conjunto de explorações formais básicas, que se expressa por meio de madeiras, concreto aparente, terraços, terra e aço.

© Moritz Bernoully

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sidral / CampoTaller" [Casa Sidral / CampoTaller] 09 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917316/casa-sidral-campotaller> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.