Casa O’Neill / Herriot Melhuish O'Neill Architects

Casa O’Neill / Herriot Melhuish O'Neill Architects - Mais Imagens+ 6

Christchurch, Nova Zelândia
  • Arquitetos: Herriot Melhuish O'Neill Architects; Herriot Melhuish O'Neill Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  248
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Russell Kleyn
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Pacific Build Supply NZ
© Russell Kleyn

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma colina, olhando para o oceano e os Alpes do Sul, na Ilha do Sul, da Nova Zelândia, ficava o diretor da HMOA, Duval O'Neill, e a casa de sua esposa, Bridget, projetada na década de 1950 pelo arquiteto Don Cowey. Após os danos dos terremotos de Christchurch, esta casa modesta foi demolida e em seu lugar, com um layout semelhante, há uma nova casa de três dormitórios.

© Russell Kleyn

Durante o projetou se manteve desejo de manter a essência da casa de Cowey, adaptando-a para a vida contemporânea. Foram adicionados apenas 36 m² à planta original de 148 m², a maior mudança no planejamento foi desenvolver o porão como um dormitório principal e banheiro com uma segunda área de estar, além de conectar o nível superior da casa com o jardim através de um nova ponte de madeira. O nível de entrada no andar de cima tem dois quartos, um banheiro e sala de estar em planta livre.

Planta - Térreo
Elevações - Norte e Leste

A paleta de materiais permanece a mesma que Cowey originalmente descreveu - simples, natural, com muita madeira. O revestimento de pele dupla original também foi mantido, articulando cada elevação em cedro vermelho escuro ou lariço siberiano. Juntamente com a construção experimental do telhado, a nova casa é super isolada para o clima de Canterbury.

© Russell Kleyn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa O’Neill / Herriot Melhuish O'Neill Architects" [O’Neill House / Herriot Melhuish O'Neill Architects] 05 Jun 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917233/casa-oneill-herriot-melhuish-oneill-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.