Casa Derby / Akin Atelier

Casa Derby / Akin Atelier - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Akin Atelier; Akin Atelier
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Murray Fredericks
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  360 Landscaping, Contractor, Dulux, GRAPHISOFT, SB engineering
  • Paisagismo: 360 landscaping
  • Equipe De Projeto: Kelvin Ho, Linda Tjaturono
  • Cidade: Vaucluse
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Murray Fredericks

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Derby é uma reforma e adição a uma antiga residência duplex com um aspecto maravilhoso por estar posicionada frente ao porto e cidade de Sydney. O cliente e sua família com 4 pequenas crianças buscava espaço com vida ao ar livre e conexão com a paisagem.

© Murray Fredericks

O projeto desta casa é desenvolvido a partir do do uso comum da casa da família e do jardim, cultivando a união familiar de maneira contemporânea. Salas do pavimento térreo se espalham pela paisagem para acomodar a vida externa e interna. Depois de uma jornada sinuosa através do jardim, passando pela sala de jardim, piscina e chuveiro ao ar livre, o programa arquitetônico cria uma planta tradicional, onde os espaços ocupam o piso térreo, e quartos e banheiros ficam no andar superior. Em ambos os níveis, portas deslizantes conectam espaços, persianas transformam os espaços internos tradicionais em solários clássicos e a natureza é usada como um elemento de orientação por toda parte.

© Murray Fredericks

Para complementar o bangalô tradicional existente, a nova adição em frente à rua é uma estrutura de concreto com detalhes de madeira para criar o envelopamento do edifício. O aspecto do local determinou a inclusão de janelas para abranger os lados leste e norte completos dos níveis inferior e superior para maximizar a luz natural e as vistas em toda a casa. Persianas horizontais proporcionam privacidade e conforto ao elemento durante os meses mais quentes.

© Murray Fredericks

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vaucluse NSW 2030, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Derby / Akin Atelier" [Derby House / Akin Atelier] 14 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916996/casa-derby-akin-atelier> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.