Hotel Sir Joan Ibiza / Ribas&Ribas Architects

Hotel Sir Joan Ibiza / Ribas&Ribas Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Ribas&Ribas Architects; Ribas&Ribas Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lluis Casals
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Disano
© Lluis Casals

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na reforma do emblemático edifício de apartamentos El Divino, realizou-se uma melhoria nos interiores mantendo sua estrutura e dando uma nova imagem externa para o futuro programa, um hotel cinco estrelas. Seguindo as diretrizes da legislação e cumprindo com o programa exigido, manteve-se o edifício isolado no lote, distribuído no térreo com serviços para o hotel, primeiro pavimento, segundo e terceiro com 12 apartamentos por andar, e pavimento superior destinado a duas suítes com magníficas vistas ao porto de Ibiza.

© Lluis Casals

O pavimento térreo consta de um programa diferenciado público-privado. O programa público consta de um grande hall que dá as boas-vindas aos hóspedes, a área de recepção, restaurante, assim como alguns espaços externos que se comunicam com a piscina perimetral sul-leste. O programa privado se localiza na área noroeste do edifício, onde também está situado um local destinado a uma hamburgueria com acesso independente na fachada norte.

Elevação

O primeiro pavimento distribui 12 apartamentos, 3 deles com orientação norte, 4 com orientação leste e 5 com orientação sul. Todos os dormitórios tem varandas externas previstas. Tanto o segundo, quanto terceiro andar, seguem o mesmo critério de distribuição. A cobertura consta de duas suítes com vistas ao porto de Ibiza, incluindo varandas externas com piscinas privadas.

© Lluis Casals

A intervenção do projeto não apenas focou no interior do edifício, mas também deu uma nova imagem ao conjunto, criando uma fachada minimalista branca e envidraçada seguindo a arquitetura tradicional e atual de Ibiza. No núcleo de comunicação oeste se cria uma parede vegetal formada por uma malha xtend que se liga à cobertura, escondendo o perímetro das instalações e criando, assim, um impactante volume verde.

© Lluis Casals

Por questões de sustentabilidade, as aberturas de fechada foram desenhadas com o objetivo de conseguir uma ventilação e iluminação de acordo com a categoria do edifico que vão abrigar. Além disso, os espaços externos do edifício receberam melhorias, com vegetação abundante para melhorar a qualidade visual do exterior e isolar acusticamente os usuários do hotel.

© Lluis Casals

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ibiza, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Sir Joan Ibiza / Ribas&Ribas Architects" [Hotel Sir Joan Ibiza / Ribas&Ribas Architects] 15 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916953/hotel-sir-joan-ibiza-ribas-and-ribas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.