AI SpaceFactory vence desafio da NASA para habitação em Marte

A AI SpaceFactory conquistou o primeiro lugar no Desafio do Centenário da NASA com a proposta MARSHA, que oferece uma visão de como seria o futuro da vida humana em Marte. A agência especializada em arquitetura e tecnologia desenvolveu um protótipo em impressão 3D de 3 metros de altura durante a fase final da competição.

AI SpaceFactory vence desafio da NASA para habitação em Marte - Mais Imagens+ 28

© AI SpaceFactory e Plomp

O projeto MARSHA foi elogiado pela escolha do material: um composto de basalto biodegradável e reciclável derivado de materiais naturais encontrados em Marte. Após passar nos testes de pressão, a fumaça e impacto da NASA, descobriu-se que o material era mais resistente e mais durável do que seus concorrentes em concreto.

© AI SpaceFactory e Plomp

Construído a partir de uma mistura de fibra de basalto extraída de rochas marcianas e bioplástico de base vegetal, a forma verticalizada e o desenho centrado no ser humano marcam uma mudança radical em relação aos projetos anteriores. A AI SpaceFactory descreve MARSHA a revisão do que um habitat em Marte poderia ser - não uma outra cúpula rebaixada ou estrutura semi-enterrada, mas um ambiente arejado e bem iluminado composto por vários níveis. Esta inovação desafia a imagem convencional da arquitetura da "era espacial", concentrando-se na criação de espaços altamente habitáveis, adequados às demandas de uma missão a Marte.

© AI SpaceFactory e Plomp

© AI SpaceFactory

Após passar dois anos desenvolvendo esta tecnologia construtiva, a empresa tem planos para reciclar os materiais usados no MARSHA e reutilizá-los para imprimir o TERA, o primeiro habitat ecológico de tecnologia espacial na Terra. 

© AI SpaceFactory

Desenvolvemos essas tecnologias para o espaço, mas elas têm o potencial de transformar a maneira como construímos na Terra. Ao usar materiais naturais e biodegradáveis de base vegetal, poderíamos acabar com o enorme desperdício de concreto não reciclável da indústria da construção e restaurar nosso planeta.
- David Malott, CEO, e Fundadori da AI SpaceFactory.

© AI SpaceFactory e Plomp

Via: AI SpaceFactory

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "AI SpaceFactory vence desafio da NASA para habitação em Marte" [AI SpaceFactory Wins NASA's 3D-Printed Mars Habitat Challenge] 18 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916928/ai-spacefactory-vence-desafio-da-nasa-para-habitacao-em-marte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.