FCC Construcción é escolhida para remodelar o Estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid

A administração do Real Madrid CF divulgou o vencedor do concurso para a remodelação do Estádio Santiago Bernabéu: a empresa FCC Construcción, de propriedade do mexicano Carlos Slim, que já esteve envolvida em projetos de grande porte como o Novo Aeroporto Internacional do México.

© Real Madrid

O concurso teve início em 30 de outubro de 2018 com o convite para algumas das maiores empresas de construção da Espanha. A proposta dos mexicanos foi selecionada por ser a mais econômica, a mais rápida e por empregar um sistema construtivo que minimiza os transtornos ao funcionamento do estádio e suas adjacências.

© Real Madrid

O contrato tem um valor aproximado de 475 milhões de euros e a obra tem conclusão prevista para agosto de 2022. Em seguida, será posto em marcha o projeto de urbanização que visa integrar o estádio ao seu entorno. 

Via Real Madrid.

Sobre este autor
Cita: Arellano, Mónica. "FCC Construcción é escolhida para remodelar o Estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid " [Empresa de Carlos Slim remodelará 'Estadio Santiago Bernabéu' del Real Madrid ] 18 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916926/fcc-construccion-e-escolhida-para-remodelar-o-estadio-santiago-bernabeu-do-real-madrid> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.