Residência Tjelta / Hoem + Folstad Arkitekter

Residência Tjelta / Hoem + Folstad Arkitekter - Mais Imagens+ 16

Sola, Noruega
  • Arquitetos: Hoem + Folstad Arkitekter; Hoem + Folstad Arkitekter
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Knut Folstad
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dinesen, HTH, Meling, Oslo Finerfabrikk, Prolicht, Rais, Ruukki, Tjærand
Mais informaçõesMenos informações
© Knut Folstad

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado num campo de agricultores de 10000 m² no meio de um campo agrícola a 15km ao sul de Stavanger. O entorno que rodeia as casas e o pátio possui forma de ladeiras cobertas por pastos. Desta maneira, são criados espaços quentes ao ar livre numa lugar de muitos ventos. O terreno em si tem uma fileira de pedras em suas bordas.

© Knut Folstad
Planta e Corte
© Knut Folstad

A residência consta de dois volumes localizados em uma única planta; a casa principal da família e um anexo com garagem e apartamento de convidados. A área total é de 250 m². O dormitório principal encontra-se no norte. Os outros dois dormitórios estão no pátio de entrada. A sala de estar, a cozinha e a copa pertencem a um espaço aberto e estão orientados para o sul e o oeste.

© Knut Folstad
Detalhes
© Knut Folstad

O exterior está revestido com placas de aço corten. Os telhados são cobertos por vegetação. Desta maneira, todo o complexo lembra um velho arado abandonado de ferro oxidado no meio dos campos. No interior, todas as paredes e tetos estão revestidas com chapas de freixo. As portas foram realizadas in situ pelos carpinteiros. Os pisos são de abeto Douglas Dinesen em toda a casa, exceto nos banheiros e hall de entrada que são de granito. O construtor HøieUeland fez um excelente acabamento e apresentou alta qualidade em seu ofício. 

© Knut Folstad

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Tjelta / Hoem + Folstad Arkitekter" [Villa Tjelta / Hoem + Folstad Arkitekter] 11 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916700/residencia-tjelta-hoem-plus-folstad-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.