Residência Wye River / MGAO

Residência Wye River / MGAO - Mais Imagens+ 4

Wye River, Austrália
  • Arquitetos: MGAO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  195
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Hermes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Fisher & Paykel
© Paul Hermes

Descrição enviada pela equipe de projeto. No natal de 2015, um incêndio descontrolado destruiu Wye River, uma pequena cidade localizada ao longo da Great Ocean Roa, nele 116 casas foram destruídas. Este projeto substitui uma delas. O terreno está localizado em uma quadra acentuadamente inclinada, voltado obliquamente para Bass Straight. No alto do morro, a residência está onde antigamente as copas das árvores estavam, aguardando ansiosamente pelo crescimento da mata circundante.

© Paul Hermes

As edificações remetem às muitas estruturas praieiras locais construídas durante os anos 60 e 70. Suas formas racionais, expressas com métodos simples de construção e materiais comuns, conferem uma qualidade modesta e humilde para a cidade.

Planta - Térreo
Planta - Primeiro pavimento

A referência pode ser vista através do uso do telhado, varandas em balanço, planta retangular simples, abordagem estrutural clara e a continuação do revestimento externo até o chão - o que cria uma forma levemente monolítica (como uma pequena torre que remete às estruturas praieiras), destacando a encosta íngreme do terreno.

© Paul Hermes
© Paul Hermes

As grandes áreas envidraçadas para enquadrar as vistas incríveis e a necessidade de revestir a estrutura com materiais compatíveis com BAL 40 são possivelmente as únicas adições "modernas" a essa antiga tipologia.

© Paul Hermes

Este projeto visa continuar tal legado. Desde longe, a edificação parece ter uma pele impenetrável porém, uma vez dentro, ela gradualmente se abre, revelando a vista deslumbrante para o oceano e para a cidade através de um primeiro plano de árvores que os clientes lutaram para salvar.

© Paul Hermes

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência Wye River / MGAO" [Wye River House / MGAO] 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916485/residencia-wye-river-mgao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.