Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA

Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 2 de 18Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 3 de 18Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 4 de 18Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 5 de 18Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: OMA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  8360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Sócio Responsável: Shohei Shigematsu
  • Associado Responsável: Christy Cheng
  • Arquiteta Do Projeto: Caroline Corbett
  • Equipe: Jina Kim, Vincent Parlatore, Timothy Ho, Jesse Catalano
  • Projeto Executivo: Beyer Blinder Belle Architects & Planners LLP Signage and Wayfinding
  • Iluminação: Tillotson Design Associates
  • Complementares: Cosentini Associates
  • Estrutura: Robert Silman Associates Structural Engineers
  • Acústica: Cerami & Associates, Inc
  • Fachada: Heintges & Associates
  • Construtora: Structuretone
  • Cliente: Gardiner & Theobald
  • Cidade: Nova Iorque
Mais informaçõesMenos informações
Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 9 de 18
© Brett Beyer Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sotheby foi concebida como uma galeria de luxo, um espaço expositivo projetado para abrigar e expor desde pequenos e valiosos objetos à completas coleções de arte, sem qualquer restrição quanto ao tamanho e escala – a galeria mais alta possui mais de seis metros de altura, enquanto a menor sala conta com aproximadamente 35 metros quadrados.

Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 7 de 18
© Brett Beyer Photography
Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 18 de 18
Plantas
Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 5 de 18
© Brett Beyer Photography

O projeto de renovação e ampliação da Sotheby em Nova Iorque contará com três novos espaços em dois pavimentos concebidos para abrigar obras de arte de todas as escalas: The Grand Gallery, uma sala de quarenta e cinco metros de comprimento servirá para a apresentação de coleções inteiras; The Octagon Gallery, um espaço octogonal será dedicado para a exposição de joalheria, relógios e outros objetos de menor escala; The Enfilade Galleries, a mais cenográfica das galerias, é conformada por uma sequencia de espaços escalonados que se alinham para formar uma impressionante perspectiva. Além destes três principais espaços expositivos, a Sotheby contará ainda com uma série de espaços para a exposição de peças de mobiliário e design, uma variedade de salas menores para exibição de trabalhos em papel, outras nove galerias dedicadas à exposições menores, mais privadas e discretas, e finalmente, mais duas novas salas de leilão, aonde historicamente, acontecem as vendas das maiores e mais importantes obras de arte do mundo.

Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 14 de 18
© Brett Beyer Photography

Ao acessar o mais novo espaço da Sotheby em Nova Iorque, os visitantes serão recepcionados em um espaço extremamente moderno e tecnológico, o qual conta com um sistema de monitoramento digital de última geração. A partir deste espaço é possível acessar uma nova galeria de pé direito duplo no pavimento térreo, onde serão realizadas exposições e também leilões. O novo café-bar Sant Ambroeus será inaugurado logo ao lado da galeria, onde os visitantes poderão comprar diferentes itens do acervo da galeria, ou acessar a luxuosa loja de vinhos que complementa a experiência dos espaços expositivos.

Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 11 de 18
© Brett Beyer Photography

O projeto, que leva assinatura do OMA, faz parte de um esforço maior realizado pela Sotheby em busca de aprimorar e modernizar os espaços de suas principais lojas e galerias - de Londres à Paris – espaços de última geração que pretendem transformar a experiência de compra e venda de arte, levando o nome da galeria a um patamar jamais alcançado. Neste contexto, a Sotheby tem investido em novos mercados, inaugurando novas galerias em Geneva, Dubai e Tel Aviv. Além de ampliar seus espaços expositivos, a ampliação da galeria de Nova Iorque proporciona a Sotheby uma nova oportunidade para alcançar novos clientes e firmar novas parcerias, abrangendo um número maior de visitantes e em consequência, compradores.

Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA - Imagem 2 de 18
© Brett Beyer Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1334 York Ave, Nova Iorque, NY 10021, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Renovação da Galeria Sotheby em Nova Iorque / OMA" [Renovation of Sotheby’s New York Headquarters / OMA] 09 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916405/renovacao-da-galeria-sotheby-em-nova-iorque-oma> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.