ONU-HABITAT lança versão em português da Nova Agenda Urbana

A Nova Agenda Urbana, documento adotado em outubro de 2016 na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável - Habitat III foi recentemente lançado em português pelo escritório do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-HABITAT) no Brasil.

O documento tem como objetivo servir de orientação para ações que visam padrões globais de desenvolvimento urbano sustentável, "repensando a forma como construímos, gerenciamos e vivemos nas cidades”. 

Além de prever a urbanização de todos os níveis de assentamentos urbanos, a Nova Agenda Urbana estabelece políticas mais apropriadas para a urbanização em todo o território, levando em consideração áreas urbanas, periurbanas e rurais.

O texto pretende também inserir a equidade na agenda de desenvolvimento. Segundo a ONU-HABITAT, a equidade "é uma questão de justiça social, garante o acesso à esfera pública, amplia as oportunidades e aumenta os bens comuns". 

Acesse a Nova Agenda Urbana em português, aqui.

Fonte: ONU-HABITAT

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "ONU-HABITAT lança versão em português da Nova Agenda Urbana" 06 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916328/onu-habitat-lanca-versao-em-portugues-da-nova-agenda-urbana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.