
- Área : 350 m²
- Ano : 2017
-
Fotografias :Evelyn Müller
-
Fabricantes : Ateliê Revestimentos, AutoDesk, Beija Flor, Casa Malgga, Lumion

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa projetada para casal com 2 filhas pequenas. Casa compacta e funcional, com otimização e integração dos espaços internos e externos, integração com paisagismo e efeitos de iluminação natural. Para otimizar de forma inteligente a implantação em um terreno compacto, o projeto tira partido da legislação que permite encostar a construção nas laterais do lote.



No lado direito do lote, duas empenas marcadas com revestimento cimentício criam elemento de apoio para o bloco superior dos dormitórios que se abrem para frente e para o fundo do lote através de grandes painéis de correr em madeira cumari ripada. Sob este bloco as salas de estar e jantar se abrem totalmente para a exuberante jabuticabeira Sabará, que reina no jardim dos fundos e deu nome a casa.

Ao lado da jabuticabeira o paisagista Alexandre Furcolin criou uma praça com banco em gabião de pedra e fogo de chão. No coração da casa, o pé direito duplo do atrium central abriga a escada e um jardim tropical que organiza e conecta os espaços e circulações da residência. Através deste importante elemento central, os pavimentos da casa se integram internamente e integram também a família no dia a dia, um desejo essencial do casal.
