Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura

Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - PrateleiraApartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - CadeiraApartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, SofáApartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - MesaApartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mais Imagens+ 24

Jardim Paulistano, Brasil
  • Arquitetos: Patricia Martinez Arquitetura; Patricia Martinez Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  260
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  E:light, Etel, FAS Iluminação, Interni, La Novitá, Maneco Quindere, Micasa, Phenicia Concept, dilegno
  • Coordenação: Luciana Naccache
  • Arquiteta Responsável: Patrícia Martinez
  • Cidade: Jardim Paulistano
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Sofá, Prateleira
© Marco Antônio Foto

Descrição enviada pela equipe de projeto. O MRB é um projeto de decoração do escritório Patrícia Martinez Arquitetura. O imóvel fica localizado no Jardim Paulistano, em São Paulo. A proposta era de decoração para a sala, os proprietários gostariam de esquentar o ambiente, então foi aplicada madeira e uma paginação para referência de Art Deco de Boiserie. O espaço é 100% integrado com sala de jantar, living e home, um espaço de convívio familiar com uso bem intenso. Para garantir privacidade e dividir o living do home quando necessário, foram projetados anteparos com divisórias. O espaço é limpo com atenção especial a simetria.

Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Sofá
© Marco Antônio Foto

O apartamento recém reformado tinha base fria, todas as paredes brancas e todos os pisos frios de mármore sintético. Foi utilizada então a ótima luminosidade do espaço do living, que tem uma janela grande de frente para uma praça, para atender aos pedidos dos proprietários. Foram três pedidos principais: Sala de jantar para oito pessoas, área social e home theater, sendo a última a mais importante pois é a área de maior convivência diária da família. O projeto então saiu do convencional ao deixar a área social com um espaço menor e o home com um espaço maior, mais confortável para a família.

Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Prateleira, Iluminação, Cadeira, Janela, Dormitório
© Marco Antônio Foto
Layout
Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Janela, Banco
© Marco Antônio Foto

As duas divisórias atrás do sofá tronam-se elementos arquitetônicos no espaço e tem o intuito de garantir a privacidade do uso do home theater quando necessário. O perfil sensível e minimalista dos clientes trouxe a madeira de peroba nos painéis e uma atenção especial a simetria do espaço. Toda a escolha do mobiliário foi feita com o intuito de trazer a sensação de um ambiente o mais organizado possível. Por exemplo, o sofá estofado Etel dispensa almofadas.

Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura - Mesa, Sofá
© Marco Antônio Foto

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Jardim Paulistano, São Paulo - State of São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento MRB / Patricia Martinez Arquitetura" 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915551/apartamento-mrb-patricia-martinez-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.