Lareira Carraig Ridge / Young Projects

Lareira Carraig Ridge / Young Projects - Mais Imagens+ 12

© Bent René Synnevåg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Carraig Ridge é uma folie, um dos quarenta e quatro pavilhões que serão construídos em um empreendimento de mais de 250 hectares localizado oitenta quilômetros à oeste de Calgary, no sopé da cadeira de montanhas rochosas Canadian Rockies. O projeto foi inspirado nas tradicionais fogueiras comunitárias para se transformar em uma espécie de chaminé habitável, um ponto de encontro em meio à exuberante paisagem às margens do lago Anna e as adjacentes montanhas rochosas. Carraig Ridge é tanto um marco quanto um destino, um farol cintilante na base da montanha.

© Bent René Synnevåg

Por se tratar de um projeto relâmpago, desenvolvido em apenas quatro semanas, os arquitetos optaram por um sistema construtivo que utilizasse apenas materiais locais e de fácil acesso. Por isso, toda a estrutura da lareira foi construída em toras pesadas de madeira serrada em seis peças de diferentes tamanhos, as quais foram então empilhadas sempre seguindo o mesmo módulo, rotacionado e espelhado em torno da lareira. Construída com precisão geométrica, esta interpretação lúdica da pilha de lenha produz uma arquitetura porosa e massiva que acolhe um aconchegante e íntimo espaço de encontro.

© Brett Bilon
Cortesia de Young Projects
Cortesia de Young Projects

Os espaços vazios entre as toras permitem enquadrar diferentes momentos desta bela paisagem. Além disso, foram criadas duas aberturas principais; a porta de acesso em uma das esquinas e uma janela que emoldura a paisagem do lago e da montanha. Tanto interna quanto externamente, esta estranha disposição das peças estimulam os visitantes a circular em torno da lareira, descobrindo por todos os ângulos esta impressionante paisagem.

© Brett Bilon

A modulação das toras e as suas aberturas resultantes foram pensadas de maneira a maximizar as condições de iluminação natural no interior do pavilhão. Bryan Young, arquiteto sócio e fundador do Young Project disse: “um aspecto interessante desta disposição aleatória das peças de madeira é que elas vão envelhecer de maneira completamente diferente, criando uma variedade de tons e texturas que se transforma ao longo do tempo. Isso significa que a arquitetura se modificará com o passar dos anos e as condições climáticas específicas deste lugar, criado uma relação cada dia mais íntima com a sua natureza.”

© Bent René Synnevåg

A Carraig Ridge é uma das três folies que serão construídas pela Young Project neste empreendimento que contará ainda com outras trinta e uma estruturas ou retiros que proporcionarão abrigo para as milhares de pessoas que visitam as Canadian Rockies todos os anos.

© Bent René Synnevåg

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alberta, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lareira Carraig Ridge / Young Projects" [Carraig Ridge Fireplace / Young Projects] 24 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915465/lareira-carraig-ridge-young-projects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.