Paredes funcionais / Lookofsky Architecture

Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 2 de 22Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 3 de 22Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 4 de 22Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 5 de 22Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Mais Imagens+ 17

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mattias Hamrén
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alcro Påsklilja, Duravit, Nuprotec, Vola
Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 4 de 22
© Mattias Hamrén

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma transformação completa de um apartamento de 1920 em um espaço otimizado para um jovem casal em Estocolmo. As três principais características da renovação são uma longa parede da cozinha, uma parede de instalações e depósito no banheiro e uma parede de armário no quarto. Todas essas paredes internas contêm todas as características práticas e de armazenamento, criando uma sensação de profundidade e articulando diferentes funções no espaços.

Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 5 de 22
© Mattias Hamrén
Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 18 de 22
Axonométrica
Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 13 de 22
© Mattias Hamrén

A parede da cozinha de 7 metros de comprimento, situada em uma grande sala multifuncional que anteriormente era composta por duas salas menores, é dividida em um grupo de subcomponentes menores, cada um contendo sua própria função separada. Ao dar aos componentes (forno, bancada, nicho de assento, etc.) sua própria estrutura articulada, a parede da cozinha torna-se uma composição lúdica com profundidade e variação, gerando uma nova vida ao espaço e preparando o palco para as interações sociais e a vida cotidiana.

Paredes funcionais / Lookofsky Architecture - Imagem 14 de 22
© Mattias Hamrén

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Estocolmo, Suécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Paredes funcionais / Lookofsky Architecture" [Function Walls / Lookofsky Architecture] 08 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915360/paredes-funcionais-lookofsky-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.