Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura

Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - VigaCobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Imagem 21 de 25Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Sofá, MesaCobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Escada, Porta, CorrimãoCobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Rafael Ramos Arquitetura; Rafael Ramos Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luiza Schreier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Etna, Portobello Shop, Tamura, Todeschini Casa Shopping, Tok&Stok
Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Sofá, Mesa
© Luiza Schreier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O jovem cliente desejava um projeto de Arquitetura para decifrar seus sonhos para o seu primeiro apartamento, o desafio era por na prancheta a concretização dos anseios estéticos e funcionais para a cobertura de dois pavimentos. Com tons sóbrios e atemporais o projeto privilegia a integração entre os ambientes. Proporcionando mais conforto no dia a dia e também para receber os amigos e família. 

Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Luiza Schreier
Planta - Layout
Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Bancada, Pia, Cozinha, Cadeira
© Luiza Schreier

Na sala o projeto de marcenaria foi pensado sob medida conforme o uso do cliente, privilegiando a clássica linguagem do design carioca, com tons de madeira em Freijó Catedral, prateleiras em cimento queimado e tijolinhos em cimento cru. Trazendo elementos clássicos e atemporais para uma composição jovem e masculina. A iluminação em trilho foi a solução encontrada para não abaixar o pé-direito e também dando versatilidade com o uso de spots direcionáveis. Além de deixar o teto livre e limpo. 

Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Bancada, Viga
© Luiza Schreier

Com fechamento em vidro a varanda se integra à sala, criando um espaço de sala de estar em frente à sala de tv, aumento a interação entre as pessoas. O escritório é outro ambiente que se integra à sala, com portas de correr ele pode ser parte do espaço social e também se tornar em quarto de hóspedes. O cliente, que adora cozinhar e receber os amigos, desejava uma cozinha clean e funcional. Seguindo do a linguagem da sala, a cozinha mistura tons de madeira, laca cinza e mármores pretos. Dando uma unidade à linguagem arquitetônica do apartamento.

Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura - Prateleira, Mesa, Bancada, Janela, Cadeira
© Luiza Schreier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tijuca, Río de Janeiro - Estado de Río de Janeiro, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Cobertura AS / Rafael Ramos Arquitetura" 17 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915251/cobertura-as-rafael-ramos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.