II Pré-Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária "Passado, Presente e Futuro"

Estão abertas as inscrições para o II Pré-Fórum Regional de ATHIS e EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.

O Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em parceria com a coordenação do “Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária: Atuação Integrada no Espaço Urbano” realizará a RODA DE CONVERSA: II Pré-Fórum Regional de ATHIS e EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “PASSADO, PRESENTE E FUTURO”, na quarta-feira 23/04, das 18:30 às 21:30, no saguão do Prédio 9 da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie. Evento integrará a Semana de Atividades Programadas do PPGAU-UPM.

O objetivo deste evento é entender experiências pioneiras em Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo e ATHIS no passado e no presente, para refletirmos implementação da Resolução das Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira (2018) para o futuro. Para isso, teremos a seguinte programação:

- Apresentação sobre o entre:FAUs e o “Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária: Atuação Integrada no Espaço Urbano” – Arq. Lucas Piaia Petrocino (entre:FAUs e FAUUSP)

- Avanços após o “I Seminário Nacional” de 1994 na PUCCAMP e a experiência do L’Habitat – sobre Extensão Universitária em Arquitetura e Urbanismo – Prof.a Dra. María Amélia Devitte Ferreira D'Azevedo Leite (FIAM FAAM)

- Extensão Universitária e a experiência do Escritório Modelo Mosaico (FAU Mack) – Prof.a Dra. Lizete Maria Rubano e Graduanda Heloisa Bergamin

- A Resolução das Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira - Daniel Pansarelli (UFABC)

Debatedores: Prof.a Dra. Angélica B. T. Alvim (direitora FAUMack) e Prof. Dr. Lucas Fehr (coordenador da graduação da FAUMack)

Mediadora: Prof.a Dra. Débora Sanches (FAU Mack e Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos)

Esta Roda de Conversa faz parte de uma série de encontros promovidos pelo “Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária: Atuação Integrada no Espaço Urbano” para aproximar estudantes e profissionais da Região Metropolitana de São Paulo que trabalham em defesa do direito à cidade, à moradia digna e aos espaços de vivência adequados junto às comunidades de baixa renda e movimentos sociais.

Neste sentido, os grupos de Extensão Universitária e as entidades profissionais de Assessoria Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) estão convidados para participar do evento que acontecerá nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio em São Paulo, organizado pelo Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, com apoio do Entre:FAUs, IAB SP, FAU Mackenzie e fomento do CAU/SP por meio do edital de chamamento público n° 002/2018, processo administrativo n° 021/2018.

O evento é gratuito e aberto à todes. Inscreva-se: http://www.athis.org.br/pre-forum

Baixar as informações relacionadas com este evento aqui.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "II Pré-Fórum Regional de ATHIS e Extensão Universitária "Passado, Presente e Futuro"" 15 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915117/ii-pre-forum-regional-de-athis-e-extensao-universitaria-passado-presente-e-futuro> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.