Casa de Campo Madison Park / SHED Architecture & Design

Casa de Campo Madison Park / SHED Architecture & Design - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: SHED Architecture & Design; SHED Architecture & Design
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Soldi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Benjamin Moore, C.R. Laurence, Concrete Collaborative, Fantech, OlympiaTile+Stone
Mais informaçõesMenos informações
© Rafael Soldi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando os proprietários compraram sua casa em 1959, o edifício humilde que estava ali em seu início, como uma casa de fazenda, foi enterrado sob camadas de mudanças ao longo dos anos. Os proprietários anteriores tentaram transformar a casa de meados do século em algo que não era e encheram o quintal com uma série de estruturas volumosas que não atendiam às necessidades dos novos proprietários.

© Rafael Soldi

Após uma vida inteira de reformas, a casa merecia uma revitalização holística para honrar seu espírito original e torná-lo adequado para a vida contemporânea. A SHED Architecture & Design foi contratada para desfazer as camadas e aproximar a casa ao seu caráter original usando uma abordagem coesa e materiais atemporais. O objetivo principal era que o desenho estivesse dentro do volume existente e criasse um resultado mais integrado unindo passado e futuro.

© Rafael Soldi

A planta baixa compartimentada foi aberta, as conexões entre os espaços foram aprimoradas e os banheiros foram reformulados para simplificar e melhorar a funcionalidade. A SHED surgiu com uma linguagem material que era consistente com a casa original; chaminé de pedra, deck de madeira e claraboias para amplificar a luz natural. Os arquitetos adicionaram tijolos escuros e pisos de concreto para se alinharem com a paleta original, enquanto proporcionam uma estética atemporal e duradoura para o futuro.

© Rafael Soldi
Planta - projeto
© Rafael Soldi

Os proprietários queriam uma cozinha central que reunisse todos os espaços orientados para o deck e o quintal. A SHED inseriu uma enorme ilha de cozinha que ocupa uma posição de comando no espaço, enquanto oferece amplo ambiente para cozinhar, comer e socializar. Os espaços interiores e exteriores foram unidos através de grandes portas de correr que se abrem para o amplo deck e para a área de churrasqueira no pátio inferior.

© Rafael Soldi

Ao remover as antigas estruturas no quintal, o escritório realoca espaços para que a casa se abra para o jardim de forma mais direta. Os ambientes de convivência ao ar livre se estendem com cuidado pelo pátio entre árvores maduras e são estabelecidos por paredes de concreto para fornecer estrutura e privacidade necessárias. Peças de concreto servem como o revestimento interior principal, ecoando uma aparência e sensação similar aos pavimentos de concreto aparente vistos na nova paisagem. Os caminhos e degraus envolvem-se suavemente com o paisagismo natural, conectando gradualmente a casa à uma série de espaços privados abertos ao redor da propriedade.

© Rafael Soldi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Campo Madison Park / SHED Architecture & Design" [Madison Park Ranch House / SHED Architecture & Design] 18 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914964/casa-de-campo-madison-park-shed-architecture-and-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.