Interiores Cinza / Alexey Rozenberg

Interiores Cinza / Alexey Rozenberg - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Alexey Rozenberg; Alexey Rozenberg
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arch-Skin, Aster Cucine, Cattelan Italia, Centrsvet, Davis, Etienne, Kaldewei, Markus, Piuma, Terre di Cielo, Tommy, Toto X
© Michail Stepanov

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desenho de interiores é construído com materiais brutos: gesso texturizado,  peças cerâmicas imitando concreto e metal ferroso que, graças à uma cuidadosa técnica de acabamento, adquirem aqui uma nova qualidade - suavidade, brilho e refinamento. Uma coleção de modelos tridimensionais de personagens de filmes, que o proprietário, um designer 3D de profissão, coleta, tornou-se um fator importante no projeto. A coleção, brilhante e variada em sua coloração, exigia que as cores do interior fossem neutras. 

© Michail Stepanov

O esquema de cores é constituído, portanto, em tons de cinza, de grafite escuro a concreto leve. Superfícies de madeira surgem como grandes fragmentos em salas privadas. Tons frios e cinzentos das esquadrias exigiam métodos para compensar essa frieza, requerendo uma análise compositiva dos diferentes materiais de acabamento: paredes de PVC, nichos, bem como inúmeros elementos e detalhes - várias formas de metal na superfície do gesso, prateleiras de diferentes tamanhos, entre outros.

© Michail Stepanov
Planta
© Michail Stepanov

Vários mobiliários foram desenhados pelo autor especificamente para este espaço e fazem parte do projeto arquitetônico: um balcão de cozinha e uma mesa de jantar, armários para a coleção, uma escrivaninha, uma penteadeira, mesas de centro e uma cama. A mesa de jantar é uma peça de engenharia feita em metal e vidro que são conectadas sem suporte adicional, e esta conexão é móvel, permite que você altere o comprimento da mesa de 1,7 para 3,6 metros. Uma configuração individual do sistema de suporte foi projetada para cada uma das mesas de café.

© Vladilen Razgulin

As prateleiras, que mudam em profundidade, na sala de estar são fixadas com um cabo metálico que enfatiza a leveza do design. No escritório, um nicho de metal com prateleiras em forma de 'G" cria o efeito de um espaço profundo inesperado. Construído a partir de peças de cerâmica em uma armação de metal, o suporte em forma de "Z" define a área de jantar da cozinha. O espaço interior é visualmente expandido com a ajuda da distribuição antigravitacional dos materiais através das superfícies do piso, paredes e teto; por exemplo, o acabamento da superfície do piso flui para as paredes e os rodapés metálicos estão presentes não apenas na junção entre o piso e as paredes, mas também no teto.

© Michail Stepanov

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Interiores Cinza / Alexey Rozenberg" [The Grey Interiors / Alexey Rozenberg] 16 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914962/interiores-cinza-alexey-rozenberg> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.