Hono Izakaya / Charlène Bourgeois

Hono Izakaya / Charlène Bourgeois - Mais Imagens+ 10

Québec, Canadá
  • Arquitetos: Charlene Bourgeois; Charlene Bourgeois
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  102
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Maxime Brouillet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Centura
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na St. Joseph Street, na cidade de Quebec, Honō Izakaya continua a tradição das tabernas japonesas, um lugar onde alimentos e bebidas alcoólicas são um pretexto para se divertir com a família e amigos. Embora o local tenha sofrido grandes reformas, a transformação integra e destaca vários elementos do edifício histórico original. Como o restaurante ocupa dois níveis, os clientes, ao entrarem no ambiente, se deparam com pés-direitos altos. Alguns passos so guiam em direção ao bar e cozinha, criando um limiar para um espaço mais íntimo. Duas alcovas dispostas atrás do bar dão profundidade ao local e permitem uma vista para a cozinha.

© Maxime Brouillet
Cortesia de Charlène Bourgeois, architect
© Maxime Brouillet

O muro de pedra, anteriormente coberto com tijolos decorativos, oferece uma visão sobre a história do edifício. As grandes janelas de frente para a rua banham o restaurante com luz natural. A existência das estruturas de madeira torna possível dividir o restaurante em subáreas, oferecendo diferentes experiências para compartilhar uma refeição com amigos e familiares. Pequenas mesas íntimas são encontradas perto das paredes de pedra e sob a pérgula há uma grande mesa para grupos de até doze pessoas.

© Maxime Brouillet

Além disso, os dois balcões na área de bar e cozinha oferecem proximidade com os cozinheiros, onde os clientes podem admirar e desfrutar da culinária japonesa. Juntas, as estruturas de madeira, os materiais nobres dos móveis de design personalizado, as texturas da parede de pedra, a iluminação suave das lanternas e as cores vivas da folhagem verde dão ao restaurante um ambiente descontraído e uma decoração festiva de atmosfera amigável.

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:670 Rue Saint-Joseph Est, Québec, QC G1K 3B9, Canadá

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hono Izakaya / Charlène Bourgeois" [Hono Izakaya / Charlène Bourgeois] 12 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914910/hono-izakaya-charlene-bourgeois> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.