Casa AM / NVArquitetura

Casa AM / NVArquitetura - Fachada, VigaCasa AM / NVArquitetura - Mesa, Cadeira, JanelaCasa AM / NVArquitetura - Jardim, Aido, PátioCasa AM / NVArquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela, Pátio, Terraço, VigaCasa AM / NVArquitetura - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: NV Arquitetura; NV Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  580
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, AutoDesk, Brilia, La Lampe, Led Plus, Lemca, Luxion, Moooi, Omega Light, Power Lume, Scheid, VEKA, iluminar
Mais informaçõesMenos informações
Casa AM / NVArquitetura - Fachada, Viga
© Rpdois Imagens

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto da casa AM, finalizada no ano de 2017, foi elaborado para um casal de clientes antigos do escritório que, experientes e atentos, participaram de todos os detalhes. Queriam uma casa que refletisse sua personalidade, que não fosse datada, com o requinte do que é tradicional mas comprometida as prioridades do nosso tempo: conforto e tecnologia. A casa é toda automatizada e possui energia fotovoltaica, tornando o projeto uma síntese de suas decisões e intenções de vida para o futuro.

Casa AM / NVArquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Janela, Pátio, Terraço, Viga
© Rpdois Imagens

A composição entre materiais de apelo natural, como tijolos maciços, pedras, aço e concreto armado, é característica forte deste projeto, que se desenvolve em 3 pavimentos acessados por escadas ou elevador.

Casa AM / NVArquitetura - Jardim, Aido, Pátio
© Lio Simas

Os 580m² de área construída tiram partido da tapografia do terreno, valorizando a composição dos volumes. O jardim é contido por um muro de pedras que dá privacidade à casa e é suavizado pela vegetação proposta com cuidado pelos paisagistas.

Planta - Pavimento Térreo
Planta - Primeiro Pavimento

Amplitude e otimização do uso dos espaços nortearam a relação entre os ambientes. No térreo os espaços se integram totalmente, living, jantar, churrasqueira gourmet e varanda com parrilla, criam um espaço de convívio único.

Casa AM / NVArquitetura - Cadeira
© Rpdois Imagens

Essa integração funcional e visual, é possível através de esquadrias, executadas pela Scheid, que tem um papel importante no projeto da casa. Elas foram pensadas, desde os primeiros esboços, da mesma forma como foram executadas, mantendo suas características originais graças às condições técnicas dos perfis amadeirados em PVC VEKA. As linhas tradicionais foram viabilizadas pelos vidros insulados, que além do isolamento térmico e acústico, permitem o uso de pinázios.

Casa AM / NVArquitetura - Jardim, Aido
© Rpdois Imagens

No subsolo, além de garagem para 4 carros e motos, fica uma ampla e organizada sala técnica. Mas o destaque é para a cervejaria, um dos hobbies da família.

Casa AM / NVArquitetura - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Lio Simas

Novamente no piso superior, onde ficam as três suítes amplas e confortáveis, as esquadrias assumem papel de grande importância na integração com a área externa. Portas de correr piso x teto, com persianas automatizadas, vidro duplo e perfis de PVC da VEKA, são protegidas por gradis metálicos que remetem às antigas janelas de balcão.

Casa AM / NVArquitetura - Iluminação, Cadeira, Cama, Dormitório
© Rpdois Imagens

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa AM / NVArquitetura" 09 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914648/casa-am-nvarquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.