Prefeitura de São Paulo receberá a posse do terreno do Parque Augusta

Oito meses após o acordo ser firmado, a Prefeitura de São Paulo finalmente receberá a transferência do terreno do Parque Augusta, até agora em posse das construtoras Setin e Cyrela. A assinatura da escritura acontecerá no próximo sábado, dia 6 de abril, em uma cerimônia que será realizada no próprio terreno em questão.

Com o terreno em posse do poder público, e uma vez aprovado o projeto, a gestão municipal e as construtoras poderão iniciar as obras para viabilizar o parque - um espaço aguardado e necessário na região central, caracterizada pela alta densidade e carência de espaços públicos de qualidade. 

O acordo entre o município e as construtoras foi firmado no dia 10 de agosto do ano passado em uma coletiva de imprensa que ocorreu na sede da Prefeitura. Em troca do terreno, as empresas receberam quatro declarações de potencial construtivo passível de transferência, isto é, poderão construir em outra região aquilo que fora autorizado no terreno do Parque Augusta.

Entre as obrigações do poder privado, segundo o acordo, está o investimento de R$ 9,85 milhões em obras que abrangem, além da construção do próprio parque, a restauração da portaria e da edificação do antigo Colégio Des Oiseaux, que fica dentro do terreno, e a construção do Boulevard Gravataí, que conecta o parque à Praça Roosevelt. Além disso, o montante prevê os gastos com a manutenção do parque pelo período de dois anos. 

Fonte: G1

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Prefeitura de São Paulo receberá a posse do terreno do Parque Augusta" 05 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914427/prefeitura-de-sao-paulo-recebera-a-posse-do-terreno-do-parque-augusta> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.