O peso da Terra

No próximo dia 12/04 sexta-feira as 19h no Museu da Cidade – MUCI – Fundição Lidgerwood, inaugura a exposição O Peso da Terra, primeira exposição individual do arquiteto e artista visual Alexandre Silveira. A exposição reúne uma seleção de obras, nas mais diferentes linguagens, dos últimos dez anos de produção dentro das artes visuais incluindo alguns trabalhos inéditos entre eles o vídeo O peso da Terra, filmado durante a residência artística realizada no Chão SLZ em 2015 em São Luís do Maranhão.

Os trabalhos do artista, convergem na busca de uma saída frente ao ciclo de construções e ruínas da natureza e da cultura, questionando o lugar onde estas verdades habitam, colocando em cheque, regras, crenças, cânones e ritos de criação do cotidiano, na tentativa de tecer novas potencialidades de escape que muitas das vezes falham, criando e recriando um moto perpétuo que impede uma saída ou um término. A finalização do vídeo bem como a realização da exposição conta com o apoio da Secretaria de Cultura e FICC – Fundo de Investimentos Culturais de Campinas – 2015/2016 finalizado em 2018/2019, depois de dois anos sem o lançamento do edital e atraso na liberação da verba.

Alexandre Silveira: O Peso da Terra
Abertura: 12 de Abril de 2019, sexta-feira às 19h
Visitação: de 12 de Abril 30 de maio de 2019
De terça a sexta, das 14h ás 20h; sábado, das 10h às 14h
Museu da Cidade- MuCi (Fundição Lidgerwood)
Avenida Andrade Neves, 33 - Centro – Tel.: (19)3231-3387 - Campinas-SP
Curadoria: Samantha Moreira e Thaís Rivitti
Produção Executiva: Alexandre Silveira
Assistente de Produção Executiva e Produção: Camilla Torres
Design e Comunicação Visual: Kauê Garcia
Montagem: Camilla Torres, Alexandre Silveira, Anderson Kaltner, Frederico Cruz, Felipe Amorim (Pipoca), Kauê Garcia, Mathias Reis, João Paulo Caçador (Jão), Thiago Bortolozzo
Técnico de Áudio: Guilherme Spagiari
Iluminação: Alexandre Silveira e Camilla Torres

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "O peso da Terra" 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914402/o-peso-da-terra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.