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A maioria das pessoas ignora o fato de que grande parte da web intelligence foi construída no Brasil, no Centro de Engenharia do Google, em Belo Horizonte, o único da América Latina. O novo escritório tem mais de 5,000 m² divididos em 4 andares de um complexo de uso misto no boêmio bairro de Santa Efigênia. O desafio era identificar referências conceituais fortes que ligassem a empresa global à jovem capital do tradicional estado de Minas Gerais. A arquitetura de interiores integra design gráfico e iluminação, explorando a tensão entre a cultura local e a cultura do Google de um jeito sutil e sofisticado. Espaços / Ambiente: Diferentemente da organização convencional de escritórios, as “áreas comuns” ocupam quase tanto espaço quanto as “áreas de trabalho”. As áreas de lazer podem ser usadas também como áreas de trabalho, fazendo com que ambas estejam constantemente interligadas. Nas áreas de trabalho, os materiais utilizados se referem ao domínio virtual (ou intangível): transparência dos vidros, telas de privacidade e superficies lisas, com o objetivo de tornar o espaço o mais imersivo possível. Nos espaços comuns, os materiais se refrem à cultura e à paisagem de Minas Gerais: materiais táteis,  texturas, tons terrosos, trançados e malhas. A base da paleta de cores e as soluções de iluminação também foram escolhidas para reforçar o conceito binário: tons de azul (“frios”) são predominantes nos espaços de trabalho, enquanto tons de vermelho (“quentes”) dominam as áreas comuns. Veja mais Veja a descrição completa
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