Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Tijolo, Janela, Fachada, CorrimãoDormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Fachada, CorrimãoDormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Fachada, CorrimãoDormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Tijolo, FachadaDormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2105
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, Amorim, AutoDesk, Aveng, Corobrik, Dulux, Smartstone, Tile Toria, Union Tiles
Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Fachada, Corrimão
© David Southwood

Descrição enviada pela equipe de projeto. Através da utilização do core das escadas existentes, economizando no custo de uma nova circulação vertical, e propiciando um segundo elevador necessário, o projeto prevê um terraço adicional e um terraço elevado com vistas magníficas. Passarelas abertas, vistas de árvores existentes, o som da água do lago próximo e pátios cuidadosamente escalonados proporcionam um contraponto ventilado e iluminado aos corredores do edifício.

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Tijolo, Fachada
© David Southwood
Planta - Térreo
Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Fachada, Corrimão
© Nic Huisman

Com um déficit nacional de 250.000 leitos (de acordo com o Departamento de Educação Superior), este projeto demonstra uma nova maneira de oferecer acomodação em conformidade com a política, ao mesmo tempo em que dá uma nova vida às instalações existentes.

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Janela, Tijolo, Fachada
© Nic Huisman

Conceito de fachada: Protestos e debates nacionais sobre acesso à educação e descolonização nos levaram a explorar uma nova identidade institucional para a extensão do edifício semelhante a um forte, batizado em homenagem a um grande randlord colonial. O orçamento estrito previa o uso de materiais de baixa manutenção de forma a tornar o novo edifício o mais simples possível. Em contraste, a nova pele de tijolos era encarada como uma bela superfície ricamente texturizada. Tijolos especiais, provenientes de pátios Corobrik locais, são entrelaçados com um tijolo padrão, complementando o edifício existente. Conhecidos como tijolos "sob a árvore", esses especiais são remanescentes de intervalos comissionados que podem ser adquiridos a um custo substancialmente menor. As fachadas apresentam uma combinação inesperada de texturas e cores existentes, enraizando a extensão em seu lugar particular no campus. Compartilhando os valores de design, organizando o treinamento e mantendo um controle de qualidade prático e próximo, poderíamos estabelecer um diálogo produtivo com o fornecedor de tijolos, empreiteiro e pedreiros.

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Imagem 6 de 26
© Nic Huisman

Diferenças são frequentemente usadas para dividir pessoas. A superfície de tijolos diferenciados celebra a diversidade e a criatividade única que pode ser criada sob restrição.

Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects - Corrimão
© Nic Huisman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Universidade de Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dormitórios estudantis Barnato Fase 1 / 26’10 south Architects" 03 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914207/dormitorios-estudantis-barnato-26-10-south-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.