Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores

Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Prateleira, CadeiraApartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Sofá, CadeiraApartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Viga, JanelaApartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, JanelaApartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mais Imagens+ 11

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  350
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dpot, Etel, Madesma Marcenaria, Oscar ono, Pedras Bellas Artes
Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Cadeira, Pátio
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Diferente da maior parte dos novos apartamentos em São Paulo, nos quais a varanda faz parte da sala de estar como um ambiente único, o maior desejo do jovem casal dono desse apartamento de 350 metros quadrados, era que de fato a varanda tivesse cara de varanda de casa, sendo ao mesmo tempo integrada aos demais ambientes de sala.

Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Iluminação, Cadeira, Viga
© Fran Parente

Esse foi o ponto de partida para que a arquiteta Marina Salles Luz, à frente do Marina Salles Arquitetura e Interiores, fizesse todas as escolhas de layout e principalmente dos materiais utilizados, como é o caso do piso e forro, que têm a função de evidenciar a transição de texturas, justamente para diferenciar os ambientes. O forro ripado em madeira e a floreira, que ocupam toda extensão da varanda, são mais duas características que trazem o aconchego do jardim para dentro de casa.

Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Sofá, Cadeira
© Fran Parente
Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Imagem 16 de 16
Planta
Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Mesa, Sofá, Bancada, Janela, Cadeira, Viga
© Fran Parente

O contraste dos materiais também aparece na marcenaria, que une uma base de painéis em laca branca fosca com a estante em madeira freijó do home theater. O painel, ainda, tem a função de dar opção aos moradores de integrar a cozinha ao ambiente ou não, através de uma grande porta de correr que pode ser aberta e recolhida atrás do mesmo.

Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Sofá, Mesa, Cadeira
© Fran Parente

A composição dos móveis uniu peças feitas sob medida a peças de designers renomados como Claudia Moreira Salles e Sergio Rodrigues, deixando o ambiente convidativo para os amigos e família que recebem. Sobre a base sóbria do apartamento, o uso da cor em algumas peças também permitiu a sensação de um ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo, elegante e atemporal.

Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores - Imagem 15 de 16
© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento JB / Marina Salles Arquitetura e Interiores" 04 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914206/apartamento-jb-studio-liven> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.