Volume Zero divulga vencedores do concurso estudantil para escolas em regiões remotas

A plataforma Volume Zero anunciou os resultados de seu concurso de arquitetura para estudantes, que desafiou os participantes a criar uma escola inovadora capaz de levar educação a crianças que vivem nas áreas mais remotas do mundo. Servindo como um centro para a interação entre as comunidades locais, as propostas vencedoras variam de escolas flutuantes a edifícios móveis.

A seguir, republicamos os três vencedores do concurso. Para mais informações sobre a competição, menções honrosas e especiais, acesse o site oficial aqui.

Vencedores

Primeiro Lugar: Zhen Lei (China)

Primeiro Lugar. Imagem via Volume Zero

Volume Zero divulga vencedores do concurso estudantil para escolas em regiões remotas - Mais Imagens+ 9

“Ruínas não são o fim da arquitetura, mas sua origem. A escola “Woven Clouds” flutua acima da favela, montada com painéis sanduíche e andaimes em uma forma que funde estrutura, experiência e cenário. A escola é como uma estrutura de treliça que nasce da terra, não é permanente. Este edifício informal inspirará a participação da comunidade e a revolução na educação."

Segundo Lugar: Ling Lee e Hseich I Jon (Taiwan)

Segundo Lugar. Imagem via Volume Zero

Volume Zero divulga vencedores do concurso estudantil para escolas em regiões remotas - Mais Imagens+ 9

“Terremotos, tufões e vulcões constantemente assolam regiões costeiras ao redor do globo. Inúmeras escolas recebem o peso dessa força destrutiva, mas agem simultaneamente como um centro de operações de emergência após o desastre. “Nest-Shelter School” usa um novo sistema que pode ser construído com materiais disponíveis que podem ser facilmente transportados para locais devastados."

Terceiro Lugar: Nikita D’Silva, Siddhant Tikkoo e Debolina Ray (Índia)

Terceiro Lugar. Imagem via Volume Zero

Volume Zero divulga vencedores do concurso estudantil para escolas em regiões remotas - Mais Imagens+ 9

“Nossa visão de uma escola não tem fronteiras entre educação e cultura, um espaço que une uma série de habilidades tradicionais com aprendizagem integrada. Inspirada pela tribo indiana Gond, seu estilo de vida e seus lares, a escola é um equilíbrio entre espaços fechados e compartilhados feitos com materiais de origem local."

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Volume Zero divulga vencedores do concurso estudantil para escolas em regiões remotas" [Volume Zero Announces Winners of RE School Competition, Imagining the Future of Remote Education] 02 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914169/volume-zero-divulga-vencedores-do-concurso-estudantil-para-escolas-em-regioes-remotas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.