Residência Cuco / Tropical Space

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 2 de 38Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 3 de 38Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 4 de 38Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 5 de 38Residência Cuco / Tropical Space - Mais Imagens+ 33

Hòa Xuân, Vietnã
  • Arquitetos: Tropical Space
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  274
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oki Hiroyuki
Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 19 de 38
© Oki Hiroyuki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Residência Cuco é uma casa para um casal e seus dois filhos que é complementada por um café localizado em Da Nang, Vietnã, e projetada pelo Tropical Space em 2018. O projeto é construído em tijolos de barro locais, o que traz um sentimento familiar ao usuário, também moldando uma forma arquitetônica que remete ao clássico relógio de cuco.

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 22 de 38
© Oki Hiroyuki
Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 4 de 38
© Oki Hiroyuki

A residência inclui três blocos conectados por camadas intermediárias. Esses blocos são dispostos em uma base retangular que funciona como refeitório ao lado do jardim com área externa.

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 3 de 38
© Oki Hiroyuki
Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 5 de 38
© Oki Hiroyuki

Os três blocos acima são separados por espaços funcionais domésticos e unidos por camadas de "amortecimento" que não são completamente cobertas.

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 2 de 38
© Oki Hiroyuki

O bloco A abriga a sala principal que inclui dois níveis: o andar superior contém o dormitório, o inferior o banheiro e o closet. O bloco B também tem dois níveis: o superior é o dormitório das crianças e o outro é a sala de estar. O bloco C, por sua vez, acomoda a cozinha e a copa.

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 26 de 38
© Oki Hiroyuki

Como um hábito, as atividades diárias da maioria das pessoas são geralmente realizadas em espaços funcionais, o Tropical Space destaca as paredes que são usadas para definir o local e oferece um espaço extra para incentivar as pessoas a saírem de seus dormitórios, a se reunirem. Essas camadas intermediárias podem ser usadas de forma flexível, conectando o interior e o exterior da casa, o que pode tornar as atividades da família privadas ou expostas. Enquanto permitem que a brisa natural percorra todos os ambientes da casa.

Residência Cuco / Tropical Space - Imagem 6 de 38
© Oki Hiroyuki

Originally published on March 24, 2019

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Cuco / Tropical Space" [Cuckoo House / Tropical Space] 02 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914080/residencia-cuco-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.