Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Vietnã
  5. Tropical Space
  6. 2019
  7. Residência Cuco / Tropical Space

Residência Cuco / Tropical Space

  • 20:00 - 1 Abril, 2019
  • Curadoria de Clara Ott
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Cuco / Tropical Space
Residência Cuco / Tropical Space, © Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

© Oki Hiroyuki © Oki Hiroyuki © Oki Hiroyuki © Oki Hiroyuki + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    Hòa Xuân, Vietnã
  • Arquitetos Responsáveis

    Nguyen Hai Long, Tran Thi Ngu Ngon, Nguyen Anh Duc, Teresa Tran
  • Área

    274.0 m2
  • Ano do projeto

    2019
  • Fotografias

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Residência Cuco é uma casa para um casal e seus dois filhos que é complementada por um café localizado em Da Nang, Vietnã, e projetada pelo Tropical Space em 2018. O projeto é construído em tijolos de barro locais, o que traz um sentimento familiar ao usuário, também moldando uma forma arquitetônica que remete ao clássico relógio de cuco.

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

A residência inclui três blocos conectados por camadas intermediárias. Esses blocos são dispostos em uma base retangular que funciona como refeitório ao lado do jardim com área externa.

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

Os três blocos acima são separados por espaços funcionais domésticos e unidos por camadas de "amortecimento" que não são completamente cobertas.

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

O bloco A abriga a sala principal que inclui dois níveis: o andar superior contém o dormitório, o inferior o banheiro e o closet. O bloco B também tem dois níveis: o superior é o dormitório das crianças e o outro é a sala de estar. O bloco C, por sua vez, acomoda a cozinha e a copa.

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

Como um hábito, as atividades diárias da maioria das pessoas são geralmente realizadas em espaços funcionais, o Tropical Space destaca as paredes que são usadas para definir o local e oferece um espaço extra para incentivar as pessoas a saírem de seus dormitórios, a se reunirem. Essas camadas intermediárias podem ser usadas de forma flexível, conectando o interior e o exterior da casa, o que pode tornar as atividades da família privadas ou expostas. Enquanto permitem que a brisa natural percorra todos os ambientes da casa.

© Oki Hiroyuki
© Oki Hiroyuki

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência Cuco / Tropical Space" [Cuckoo House / Tropical Space] 01 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914080/residencia-cuco-tropical-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.