MaxMilhas / Todos Arquitetura

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Imagem 2 de 22MaxMilhas / Todos Arquitetura - Mesa, CadeiraMaxMilhas / Todos Arquitetura - CadeiraMaxMilhas / Todos Arquitetura - Mesa, CadeiraMaxMilhas / Todos Arquitetura - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Todos Arquitetura; Todos Arquitetura
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fernando Jaeger, Formica, Interface, MARELLI, Ricardo Saliba
MaxMilhas / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Gabriel Castro

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Mundo Vista de Cima. Este foi o conceito que guiou o nosso projeto para o novo escritório da empresa Maxmilhas. Startup de tecnologia localizada em BH, a empresa aproxima pessoas com milhas sobrando daquelas que querem viajar gastando menos.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Imagem 2 de 22
© Gabriel Castro

Na recepção um painel de marcenaria com iluminação embutida ao longo de todo o perímetro remete à linha do horizonte e um suave por do sol. Cenário lúdico que encanta já no primeiro olhar.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Imagem 6 de 22
© Gabriel Castro

Nas salas de reunião, o forro remete ao traçado de importantes centros urbanos. Aqui blocos de espuma com função acústica foram recortados e montados para evocar aquela sensação de estar sobrevoando e reconhecer uma cidade mesmo que em miniatura.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Gabriel Castro

Na entrada da área de Staff, uma grande tela mostra em tempo real todos os aviões que estão voando com milhas comercializadas pela empresa! Ao lado, TV’s trazem depoimentos desses passageiros. Aqui, a proximidade de funcionários e clientes está no DNA e na arquitetura!

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Imagem 7 de 22
© Gabriel Castro

Ao entrar no espaço de trabalho um confortável sofá modular serve de apoio para reuniões informais. Seu padrão gráfico e degrades de verde lembram o grafismo e cores dos nossos campos e plantações.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Cadeira
© Gabriel Castro
Planta - 10º Pavimento
MaxMilhas / Todos Arquitetura - Cadeira
© Gabriel Castro

Ao fundo salas de reunião e diretoria formam um bloco revestido em chapa branca galvanizada trazendo o ar industrial dos hangares. Em contraste, a laje de concreto recebeu pintura azul de onde pendem estruturas acústicas brancas que remetem a leveza do céu.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Gabriel Castro

Fabio Mota, diretor executivo da Todos diz: “Tudo aqui lembra aquela sensação de estar no ar e ver pela janela do avião um mundo de cores e grafismos que torna qualquer viagem inesquecível”.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Imagem 9 de 22
© Gabriel Castro

O perímetro de todo o escritório recebeu marcenaria organizando os espaços de lockers, bancos e mesas para reuniões informais, bem como phone booths. Aqui o paisagismo, juntamente com a paleta em tons de verde, borram as fronteiras entre interior e exterior.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Fachada, Janela
© Gabriel Castro

No banheiro e no auditório, o tom descontraído fica por conta do grafismo adesivado nas paredes e forro. Além de trazer ritmo, este serve como guia para o layout da iluminação.

MaxMilhas / Todos Arquitetura - Pia, Iluminação, Banheiro
© Gabriel Castro

E claro que neste escritório não poderia faltar um grande e confortável espaço de descompressão. Aqui copa, mesa comunal, espaços para jogos e área externa servem de palco para momentos de descanso e celebração.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MaxMilhas / Todos Arquitetura" 05 Abr 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913873/maxmilhas-todos-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.