Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais / TRACKS

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 2 de 19Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 3 de 19Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 4 de 19Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 5 de 19Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Mais Imagens+ 14

Perthes, França
  • Arquitetos: TRACKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1028
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Guillaume Amat
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Danpal, EVERLITE, Forbo Flooring Systems, Knauf, VELUX Commercial, VMZINC
  • Arquiteto Responsável: Moïse Boucherie
  • Outros Participantes: Jérémy GRIFFON / Mathieu LAMOUR
  • Paisagismo: Stéphane Mercier (LES RONDEAUX)
  • Cidade: Perthes
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 7 de 19
© Guillaume Amat

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em uma área pedonal arborizada no coração da cidade histórica de Perthes-en-Gâtinais, no sul da região de Seine e Marne (77).

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 10 de 19
© Guillaume Amat

Com esforços conscientes de reduzir o incômodo do canteiro de obras, a construção foi concluída em dez rápidos meses. A cidade que recebeu o projeto faz parte do parque natural regional (PNRGF) fazendo com que o desenho fosse planejado com grandes ambições ambientais. A escola é feita em madeira e seu layout linear cria uma área espaçosa que incentiva a natureza pedonal da localização do jardim de infância.

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 4 de 19
© Guillaume Amat

Este novo espaço é visualmente mais generoso e reforça a natureza bucólica e íntima da vegetação rasteira na qual o novo equipamento está inserido. Chegando à “vida”, este parque oferece a oportunidade de continuar sua inscrição na história da cidade e oferece um espaço generoso apropriado para todos os residentes de Perthes e seus filhos.

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 8 de 19
© Guillaume Amat

CONCEITO ARQUITETÔNICO

A forma do projeto empresta sua geometria arquetípica e típica do centro histórico da cidade, reinterpretando seu perfil icônico para desenhar um símbolo apropriado. A nova escola é montada no mesmo nível, linearmente, permitindo criar identidades volumétricas distintas pelo espaço, com larguras e alturas variáveis para cada programa. Dentro desses volumes, é possível oferecer uma particular espacialidade e generosidade ao ensino primário. Eles são amplamente abertos para os playgrounds e para o cenário do passeio arborizado. Todos os espaços interiores, concebidos com a escada da primeira infância como uma referência importante, são embalados em luz natural, oferecendo ambientes claros e quentes.O teto, inclinado a 45 °, desenha uma casa como uma criança poderia fazer, simples, icônica e gráfica. Os símbolos aplicados nas entradas das salas de aula são usados em ambientes fechados para sinalização

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 9 de 19
© Guillaume Amat
Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 18 de 19
Planta

PAISAGISMO

O pátio é composto por um grande espaço verde como sua própria extensão. As áreas periféricas têm seu piso revestido com pedaços de madeira chamados BRF, para o conforto das crianças e melhoraria das condições de vida da vegetação. O pátio da escola abriga uma vegetação rasteira com solo ora macio, ora duro. Algumas árvores são plantadas para permitir a renovação gradual da floresta.

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 16 de 19
© Guillaume Amat

Localizado na parte de trás da escola, há um jardim educacional que é composto por pátios mais elevados para os mais jovens. Uma área dedicada à coleta de águas pluviais que também cria um ambiente favorável para o desenvolvimento da biodiversidade.

Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais  / TRACKS - Imagem 11 de 19
© Guillaume Amat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:77930 Perthes, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola “la ruche” Perthes-en-Gâtinais / TRACKS" [School “la ruche” Perthes-en-Gâtinais / TRACKS] 19 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913729/escola-la-ruche-perthes-en-gatinais-tracks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.