Piscina no teto: Antireality projeta modelo de casa de veraneio aberta para a paisagem

Os arquitetos do estúdio Antireality projetaram um modelo de casa de veraneio para áreas costeiras rochosas que busca uma relação aberta com a paisagem. Inspirada em retiros rurais e áreas de recreação sazonais, a casa tem 85 metros quadrados distribuídos em uma planta triangular e conta com uma piscina em sua cobertura.

Cortesia de Antireality

A planta triangular apresenta uma área de estar central com uma passagem externa, cercada por três "núcleos", que recebem o banheiro, a cozinha e o quarto. Esses núcleos estão situados dentro de um espaço multifuncional aberto, com pequenas salas ovais constituindo os únicos elementos permanentes no interior. A área de convivência é definida por um painel móvel, permitindo que o espaço seja organizado livremente e se adapte às necessidades de seus usuários. 

Cortesia de Antireality

Semelhante ao interior, o espaço da cobertura é aberto à paisagem. A inversão da estrutura de cobertura permitiu a criação de uma piscina, cujo nível é controlado por um sistema de drenagem. As saídas do telhado localizadas sobre os três núcleos estruturais permitem que a tubulação de água seja conduzida através do interior da edificação até uma câmara de inspeção, que permite o controle do nível e a drenagem completa em momentos de manutenção. 

Cortesia de Antireality

Via: Antireality

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Piscina no teto: Antireality projeta modelo de casa de veraneio aberta para a paisagem" [Antireality Designs Coastal Retreat with Inverted Rooftop Swimming Pool] 26 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913672/piscina-no-teto-antireality-projeta-modelo-de-casa-de-veraneio-aberta-para-a-paisagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.