Pequena Casa / Maddison Architects

Pequena Casa / Maddison Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Maddison Architects; Maddison Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  19
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Danaplon, Eco Timber, Envirowalk, Lysaght, Phase Change, Premium Floors Australia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "Tiny Home" foi encomendada pela RACV como uma peça de exposição para ser um exemplo de vida compacta e sustentável. A RACV, como organização, reconhece que a sociedade está se afastando do veículo motorizado e, portanto, está direcionando parte de seus negócios para a área doméstica. A configuração dessa residência, seu transporte, materialidade e conteúdo foram abertos para que pudéssemos interpretá-los livremente. O projeto consistia em incorporar tantos recursos sustentáveis quanto julgássemos apropriados, utilizar princípios de design de alto padrão e instigar um sentimento de alegria para envolver o público em geral.

Procuramos investigar a forma simples da cobertura de duas águas como uma representação icônica de casa, enquanto exploramos o volume que isso cria internamente. O objeto foi concebido como um pacote que poderia literalmente ser deslizado de um caminhão para um terreno plano e "aberto". Macacos hidráulicos levantam painéis amarelos que criam guarda-sóis, brises e decks - como uma caixa de papelão que se desdobra. O projeto pode operar totalmente fora da rede ou se conectar aos serviços. O esgoto, a água cinza e a água potável são coletados, assim como a energia solar. Um alto nível de conectividade foi incorporado à estrutura da edificação para permitir que o Google Home, ativado por voz, execute os sistemas automatizados.

Estes incluem WIFI, sistema de segurança, entretenimento com TV, iluminação, sistema de som e persiana automatizada. A construção da edificação possui técnicas de alta aspiração que proporcionam um projeto 60% mais eficiente em termos de energia do que uma casa padrão de 6 estrelas (avaliado pelos consultores de energia da BEAC). Para atingir essa classificação empregamos, entre outras coisas, um sistema de parede e telhado de sete camadas que incluiu 'mudança de fase' (bobinas de óleo de coco e soja) que produz uma espécie de parede com 100 mm de espessura. A Tiny Home é construída em PFC com um pórtico de aço, conferindo integridade estrutural necessária para resistir a ventos de 100km/h, enquanto é transportada pelo estado de Victoria.

Planta
Corte

Externamente, todos os objetos como calhas, painéis solares, tanques de água, etc, são incorporados em conjunto para apresentar um volume elegante e bem resolvido. O revestimento externo espaçado destina-se a ser uma tela que recebe a chuva e o sol, adequado para certas aplicações BAL, sendo madeira de categoria 1 com um acabamento carbonizado. Reconhecendo os princípios do design biofílico, o interior é revestido com madeira serrada radial e sua plantação faz parte da vista da janela. Uma colaboração com Clare Kelder (Designer) resultou na lã australiana usada para o mobiliário. O viver de modo compacto é celebrado com mesas desdobráveis, micro-banheiro, redes lúdicas como um playground para crianças e construído com vários assentos assim como você esperaria de um trailer de alumínio dos anos 70.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Victoria, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pequena Casa / Maddison Architects" [Tiny Home / Maddison Architects] 23 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913632/pequena-casa-maddison-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.