ArquiCast - o podcast brasileiro sobre Arquitetura e Urbanismo

Você gosta de Podcast? Recentemente fechamos uma parceria com o ArquiCast, um ótimo podcast sobre Arquitetura e Urbanismo em português comandado por Adilson Amaral, Aline Cruz e Raphael Rodrigues. Para quem não sabe, podcast é uma espécie de programa de rádio periodicamente atualizado pelos produtores via tecnologia RSS (Really Simple Syndication) para blogs. Veja alguns dos episódios já gravados onde eles comentam algumas publicações feitas pelo ArchDaily.

ArquiCast - O Podcast de Arquitetura e Urbanismo – é um projeto que nasceu da vontade de dois arquitetos e professores em utilizar esse formato de mídia para criar conteúdo original. Adilson e Rapha sempre foram ávidos por podcast e perceberam uma lacuna na podosfera brasileira sobre temas da arquitetura e da cidade. Em 2017, Aline entrou na equipe fortalecendo a bancada fixa do programa.

Você pode assinar gratuitamente via aplicativos e agregadores que recebem as atualizações de conteúdo. No nosso caso, lançamos um novo episódio a cada quinze dias, que pode ser acessado pelo nosso site e agora também via Spotify.

Em 2019 o ArquiCast completará três anos e a audiência vem crescendo e se consolidando. Hoje contam com mais de 60 episódios lançados, incluindo entrevistas, conversa com especialistas, resenhas de livros e filmes, além de muito bom humor e leveza, um ótimo entretenimento informativo para curtir durante as viradas de trabalho ou no ônibus até a faculdade.

Agora, todo mês um episódio será dedicado a alguma publicação do ArchDaily. No perfil do Instagram você poderá sugerir pautas e votar em enquetes. Para esquentar os tambores, a equipe nos enviou uma lista de três episódios que já foram produzido antes da parceria.

Arquicast 012 – 101 coisas que não aprendi na faculdade

Matéria ArchDaily: The Indicator: 101 coisas que não aprendi na faculdade de arquitetura | Escute via Spotify | Escute no site

Arquicast 049 – Os 9 temas de arquitetura em 2018

Matéria ArchDaily: Os 9 temas de arquitetura que você deve conhecer em 2018 | Escute via Spotify | Escute no site

Arquicast 065 – Sobrevivendo depois da faculdade

Matéria ArchDaily: 9 lições para enfrentar a Arquitetura depois de sair da faculdade | Escute via Spotify | Escute no site

Adilson Amaral - Arquiteto Urbanista formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e Mestre em Urbanismo pelo PROURB/UFRJ. Como arquiteto,atuou em diversos escritórios, além de atuar com projetos escolares pelo Sistema FIRJAN/SESI. É um dos fundadores do ArquiCast é também professor nas áreas de História da Arquitetura, Teoria e Projeto Urbano no desde 2013 no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

Aline Cruz - Doutoranda em Urbanismo e pesquisadora Capes no PROURB/UFRJ, onde estuda pedagogias inovadoras de ensino de projeto; Mestre em Urbanismo pelo mesmo programa (2006); arquiteta e urbanista pela UFJF (2003). Há 11 anos dá aulas de projeto urbano em diferentes escalas e já desenvolveu inúmeros projetos de arquitetura e urbanismo em escritório próprio e com parceiros.

Raphael Rodrigues - Arquiteto, Mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sócio da OMNI Arquitetura Comercial e um dos fundadores do ArquiCast, é também professor nas áreas de Teoria e História, Projeto Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF).

Sobre este autor
Cita: Pedro Vada. "ArquiCast - o podcast brasileiro sobre Arquitetura e Urbanismo" 20 Mar 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913496/arquicast-o-podcast-brasileiro-sobre-arquitetura-e-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.